Prefeitura adere Sistema de Notificação Eletrônica com desconto de até 40% em infrações de trânsito

Desde o dia 21 de janeiro, entrou em funcionamento em Cianorte o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). Com isso, ficou mais fácil consultar as infrações de trânsito e pagá-las com até 40% de desconto, desde que não entre com recurso, usando a Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para ter […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura adere Sistema de Notificação Eletrônica com desconto de até 40% em infrações de trânsito

Desde o dia 21 de janeiro, entrou em funcionamento em Cianorte o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). Com isso, ficou mais fácil consultar as infrações de trânsito e pagá-las com até 40% de desconto, desde que não entre com recurso, usando a Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para ter acesso ao serviço, é necessário baixar o aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, nas lojas virtuais, ou via Web no site (https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/), preencher os dados pessoais para efetuar o cadastro e realizar a adesão ao SNE.

O desconto será concedido para infrações de trânsito cometidas a partir do dia 1º de dezembro de 2021, desde que o proprietário do veículo tenha aderido ao SNE antes da data da notificação. Empresas também têm acesso a essa facilidade utilizando o acesso Web, através do cadastro do CPF de seu colaborador, tendo os mesmos benefícios.

“Com a ferramenta, o usuário receberá mensagens, via SMS ou por e-mail, no momento em que for autuado, não correndo o risco de perder prazos para indicação de condutor ou realizar a defesa prévia. Outra vantagem é que, por ter uma abrangência nacional, o cidadão que fizer a adesão terá o mesmo benefício quando cometer infrações de trânsito de competência de outros órgãos, desde que tenha aderido ao sistema”, destaca o secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *