Prefeitura de Cianorte celebra convênio com o IML e recebe viatura

Com o objetivo de amenizar o sofrimento das famílias que perdem seus entes e necessitam de transporte para o Instituto Médico Legal (IML), a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias de Saúde e de Defesa Social, firmou convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para cessão de uma viatura que atenderá os 12 […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura de Cianorte celebra convênio com o IML e recebe viatura

Com o objetivo de amenizar o sofrimento das famílias que perdem seus entes e necessitam de transporte para o Instituto Médico Legal (IML), a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias de Saúde e de Defesa Social, firmou convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para cessão de uma viatura que atenderá os 12 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte). O veículo, uma caminhonete Toyota/Hilux, ano 2017/2018, foi entregue na manhã dessa sexta-feira (05), em solenidade que aconteceu no Paço Municipal. A Prefeitura custeará os gastos com combustíveis e o efetivo que atenderá as ocorrências.

Os servidores que estarão a frente dos serviços, passarão por treinamento realizado pelo IML, e só então iniciarão as atividades. O veículo ficará alocado nas dependências da UPA. “A Administração não estava insensível quanto aos apelos da população. Mas era necessário tempo e protocolo. Vale salientar que, mesmo com a viatura, o tempo de espera deve ser maior que o desejado, pois seguindo os protocolos da Polícia Civil, há a necessidade da presença de um perito, o que ainda não temos. Para resolver isso, vamos disponibilizar um local e contratar uma equipe de perícia técnica para o próximo ano”, explicou o secretário municipal de Defesa Social, Tenente-coronel Elias Ariel de Souza, que na oportunidade esteve acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.

“Não dá para ficarmos dependendo da estrutura existente na região, é preciso contarmos com a nossa, para que as famílias não continuem sofrendo a espera de atendimento. O terreno que doamos foi aceito pelo Estado, e agora esperamos ansiosamente o processo licitário para dar início à obra. O Projeto para a sede do IML em Cianorte terá um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, e contemplará todos os serviços prestados pela instituição. Tenho certeza que será um divisor de águas, e uma resposta a altura dos anseios da nossa população”, destacou o prefeito Marco Franzato, que na ocasião esteve acompanhado pelo vice-prefeito, João Alexandre.

Também prestigiaram o evento os vereadores Afonso Lima, Pastor Dejair Barbosa Melo, Edvaldo Matias de Oliveira, Neuza Casassa, Marcia Pereira, Thiago Fontes e Tuika; o presidente da Amenorte e prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão; o Assessor Militar da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Coronel Adilson Luiz Correa dos Santos; o diretor técnico do Interior da Polícia Científica, o perito criminal Márcio Alexandre Tavares; o investigador superintendente da 21ª SDP, Wilson Henriques; o advogado João Liberati; além de secretários municipais, chefes de divisão, coordenadores e a imprensa.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *