Prefeitura destina respiradores para Santa Casa, Hospital São Paulo, UPA e SAMU

As principais instituições de saúde de Cianorte receberam reforço no atendimento à população, em especial, às pessoas com o novo coronavírus (Covid-19), na manhã desta segunda-feira (27). Isto porque, a Prefeitura realizou a cessão de uso de oito respiradores, sendo um fixo (para UTI) e dois portáteis (para transporte) para a Fundhospar (Santa Casa); um fixo e […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura destina respiradores para Santa Casa, Hospital São Paulo, UPA e SAMU

As principais instituições de saúde de Cianorte receberam reforço no atendimento à população, em especial, às pessoas com o novo coronavírus (Covid-19), na manhã desta segunda-feira (27). Isto porque, a Prefeitura realizou a cessão de uso de oito respiradores, sendo um fixo (para UTI) e dois portáteis (para transporte) para a Fundhospar (Santa Casa); um fixo e um portátil para o Instituto Bom Jesus (Hospital São Paulo); dois fixos para a UPA e um portátil para o SAMU. Os equipamentos chegaram ao município na última semana, oriundos do Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Ricardo Barros.

Segundo o prefeito Bongiorno, os novos respiradores trazem certa tranquilidade à rede pública de saúde e foram destinados conforme a demanda de cada instituição. “É um aumento significativo em nossa capacidade de atendimento e que vai fazer a diferença no acolhimento e tratamento das pessoas acometidas pela Covid-19. Agradecemos o olhar do deputado por nossa cidade e reiteramos a importância das parcerias para superarmos este momento de pandemia”, destacou.

Nesse sentido, o diretor institucional da Fundhospar, Gilmar Célio, afirmou que “em Cianorte, essa ajuda mútua entre os órgãos de saúde tem resultado em um trabalho de eficiência frente aos desafios gerados pelo enfrentamento ao novo coronavírus”. Atualmente, a Santa Casa e a UPA possuem alas específicas para o tratamento da Covid-19. Já o Instituto Bom Jesus é referência em obstetrícia e pediatria clínica. O SAMU, por sua vez, atende casos de urgência e emergência.

Também participaram da ocasião que oficializou o repasse dos equipamentos: o superintendente da Fundhospar, Kaio Feroldi Motta; o administrador do Hospital São Paulo, Ricardo Augusto; o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Divonsir Sena; a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas; a chefe da Divisão de Administração, Silvia Rampazzo; e o coordenador de Aplicação de Recursos, Rodrigo Leonardi.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *