Prefeitura e Sebrae apresentam plano de ações aos empreendedores

O desenvolvimento de um município está diretamente ligado ao sucesso de seus empreendimentos e às políticas públicas de incentivo aos negócios. Com esse princípio, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Casa do Empreendedor, e o Sebrae reuniram, na manhã da última segunda-feira (17), empresários de diversos ramos para a apresentação do plano de ações […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura e Sebrae apresentam plano de ações aos empreendedores

O desenvolvimento de um município está diretamente ligado ao sucesso de seus empreendimentos e às políticas públicas de incentivo aos negócios. Com esse princípio, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Casa do Empreendedor, e o Sebrae reuniram, na manhã da última segunda-feira (17), empresários de diversos ramos para a apresentação do plano de ações para 2020.

As boas-vindas foram dadas pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes, que, representando o prefeito Bongiorno, renovou o compromisso de apoio ao fortalecimento do empreendedorismo cianortense, em especial, das micro e pequenas empresas. “Temos 3.697 MEIs em nossa cidade e sabemos da importância de cada um como impulsionador da geração de renda e melhoria da qualidade de vida das famílias”, afirmou.

No plano, exposto pela agente de desenvolvimento, Idaliana Ferreira Motta Alves, estão propostas em educação empreendedora, como palestras, oficinas, cursos, consultorias, seminários e Encontro de Negócios, nas trilhas setoriais de Redes sociais e marketing digital; Acesso ao crédito; Compras públicas e licitações; Confecção e moda; Construção civil; além de Vendas e mercado. Uma das novidades é a criação de uma feira de exposições exclusiva para os MEIs.

“As ações foram definidas a partir do estreitamento da comunicação com os usuários dos serviços ao empreendedor, pelo qual pudemos ter conhecimento de seus anseios, como, por exemplo, a realização das atividades no período noturno. Diante disso, nosso objetivo é o de continuar essa aproximação e oferecer, cada vez mais, um trabalho personalizado”, garantiu a agente de desenvolvimento.

Nesse sentido, o consultor do Sebrae, Valtemar Sartorelli, destacou que cada um tem um papel em função do empreendedorismo. “Os elos dessa corrente precisam ser fechados, ou seja, os órgãos de fomento estão investindo em profissionais e recursos e os empreendedores devem usufruir dessas oportunidades. Temos objetivos audaciosos para Cianorte e contamos com o compromisso de todos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *