Prefeitura e Sebrae firmam convênio e beneficiam alunos do Ensino Fundamental

Em parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o SEBRAE, alunos do Ensino Fundamental I e II terão acesso ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em Cianorte, aderiram ao programa as escolas municipais Liomar Gomes, Ovídio Franzoni, Paula Dreer Nogueira, Maria Montessori, Jorge Moreira da Silva; […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura e Sebrae firmam convênio e beneficiam alunos do Ensino Fundamental

Em parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o SEBRAE, alunos do Ensino Fundamental I e II terão acesso ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em Cianorte, aderiram ao programa as escolas municipais Liomar Gomes, Ovídio Franzoni, Paula Dreer Nogueira, Maria Montessori, Jorge Moreira da Silva; e o Colégio Estadual Primo Manfrinato. O repasse do material pedagógico aconteceu na tarde do último dia 30 de julho, no Paço Municipal.

O JEPP é um programa desenvolvido em todo o país e visa desenvolver o comportamento e a cultura empreendedora por meio do contato com elementos, conceitos, práticas, vivências envolvendo professores, gestores, comunidade escolar e especialmente os estudantes. Para o Ensino Fundamental I, foi entregue o gibi “Pequenos Criadores”, e para o Ensino Fundamental II, o “Empreendedor do Futuro”, com atividades adequadas às faixas etárias dos alunos, com uma linguagem diferenciada.

“Os materiais foram pensados para atenderem esse momento de aulas remotas, oportunizando que os estudantes, em casa, juntamente com os pais, tomem contato com essa cultura e visão empreendedora, favorecendo o desenvolvimento de comportamentos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida, de forma lúdica a partir das histórias ilustradas. A ideia é a de que a Educação deve atuar como transformadora na vida desses alunos, para incentivá-los à quebra de paradigmas, e o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”, explicou a secretária da pasta, Zilda de Assis.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *