Prefeitura inaugura revitalização da Praça Altino Volpato

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou, na última quinta-feira (14), a inauguração da revitalização da Praça Altino Volpato, no distrito de Vidigal. Com um investimento de R$ 300 mil, os 1.330 m² da área receberam espaços de convivência e mobiliário, bancos com mesas, bicicletários, lixeiras seletivas e comuns, um pergolado […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura inaugura revitalização da Praça Altino Volpato

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou, na última quinta-feira (14), a inauguração da revitalização da Praça Altino Volpato, no distrito de Vidigal. Com um investimento de R$ 300 mil, os 1.330 m² da área receberam espaços de convivência e mobiliário, bancos com mesas, bicicletários, lixeiras seletivas e comuns, um pergolado com dois balanços e dois acessos com rampas, além de um local para pessoas com deficiência.

“O projeto inovador tem a bandeira municipal como conceito, pois o piso possui formato hexagonal, lembrando uma grande colmeia, que remete ao brasão da cidade, trazendo uma composição arquitetônica contemporânea”, disse a secretária, Mariana Affonço, acompanhada por servidores da pasta. A praça também recebeu o Memorial do Pioneiro, uma homenagem àqueles que chegaram ao distrito até 1959. O mural conta com várias imagens grafitadas pelo artista Evandro Manoel de França (Mano Tody).

“É um momento muito gratificante para nós, mas em especial para os moradores do distrito, que podem usufruir melhor deste espaço”, afirmou o presidente da Câmara Legislativa, Wilson Pedrão, acompanhado da vereadora Márcia Pereira.

“É gratificante ver um projeto, que foi pensado com muito carinho, finalizado e entregue. Sou filho de Vidigal e ver o crescimento do local onde cresci me deixa emocionado. Hoje, essa praça volta a ser referência para o encontro dos moradores, para os visitantes e para as crianças brincarem”, destacou o prefeito, Marco Franzato. A ocasião foi abrilhantada pelo violeiro Jailson Marcelino e uma apresentação dos alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal João Bueno de Godoy.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *