Prefeitura recebe repasse de 1.000 litros de álcool 70% de clubes de serviço

Em mais uma ação social, integrantes do Rotary Club de Cianorte e Rotary Club Furquim de Castro realizaram a entrega de 1.000 litros de álcool 70% para a Prefeitura de Cianorte. O repasse aconteceu na tarde dessa quarta-feira (17), no Paço Municipal. O material será destinado para o atendimento na área da saúde. A iniciativa […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura recebe repasse de 1.000 litros de álcool 70% de clubes de serviço

Em mais uma ação social, integrantes do Rotary Club de Cianorte e Rotary Club Furquim de Castro realizaram a entrega de 1.000 litros de álcool 70% para a Prefeitura de Cianorte. O repasse aconteceu na tarde dessa quarta-feira (17), no Paço Municipal. O material será destinado para o atendimento na área da saúde. A iniciativa irá beneficiar hospitais e entidades do município no combate ao novo coronavírus.

O projeto rotário teve início em Jandaia do Sul, onde o clube local, na pessoa do associado Eduardo Meurer, buscou apoio na Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Campus Jandaia do Sul. Meurer é professor e responsável pelo Laboratório Fenn de Espectrometria de Massas. Com a ajuda de professores, técnicos e alunos, foi montada uma escala de produção de álcool 70% que, por motivos de segurança, contou com a participação de um número reduzido de profissionais. “Ao todo, serão beneficiadas aproximadamente 200 instituições como prefeituras, hospitais, postos de saúde, secretarias de saúde, Samu, entre outras. Nosso papel, enquanto rotarianos, é contribuir com ações que visem o bem comum. Sabemos o quanto é difícil esse momento que estamos vivendo mas, unidos, venceremos”, comentou a governadora assistente 2020/2021, Marina Padilha.

“O álcool 70% é muito utilizado para a desinfecção de ambientes e objetos, como ambulâncias, macas, balcões de atendimento das unidades de saúde, entre outros. Ações como essa nos deixa com mais esperança. Isto porque, percebemos o engajamento de toda a sociedade para enfrentarmos essa doença que tem feito tantas vítimas pelo mundo”, comentou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da entrega a chefe de Gabinete e procuradora jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; o representante da UFPR de Jandaia do Sul, Sidney Vieira; o presidente do Rotary Club Cianorte 2019/2020, Elder Fabiano; o presidente do Rotary Club Cianorte 2020/2021, Osvaldo de Oliveira; o diretor institucional da Fundhospar, Gilmar Celio; a presidente do Rotary Furquim de Castro 2020/2021, Sueli Coelho; além dos rotarianos Renne Terra e Mercie Rorato.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *