Prefeitura treina brigada de incêndio escolar

Na última semana, 60 servidores da rede municipal de ensino, composta por 15 escolas e 13CMEIs, participaram do Curso de Formação de Brigada de Incêndio, promovido pela Prefeitura, no auditório do Paço Municipal. Os voluntários foram divididos em três turmas, de acordo com as medidas de prevenção à Covid-19, e receberam instruções para prevenir e combater eventuais […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura treina brigada de incêndio escolar

Na última semana, 60 servidores da rede municipal de ensino, composta por 15 escolas e 13CMEIs, participaram do Curso de Formação de Brigada de Incêndio, promovido pela Prefeitura, no auditório do Paço Municipal. Os voluntários foram divididos em três turmas, de acordo com as medidas de prevenção à Covid-19, e receberam instruções para prevenir e combater eventuais sinistros ou desastres ocorridos no local de trabalho.

Com carga horária de oito horas, o treinamento teve duas partes, sendo que a primeira, orientada pelo técnico de Segurança no Trabalho, Claudemir Ardenghi, abordou as responsabilidades do brigadista; técnicas de prevenção; fogo e métodos de extinção; classes de incêndio; agentes extintores; equipamentos de proteção individual (EPI); abandono de área; pessoas com mobilidade reduzida e outros.

Já a segunda etapa, ministrada pela enfermeira Andreia Pizani Domingos, tratou de primeiros socorros e abrangeu assuntos como a avaliação do cenário, mecanismos de lesão e número de vítimas; causas de obstrução e liberação de vias aéreas; reanimação cardiopulmonar (RCP); hemorragias, fraturas, ferimentos e queimaduras. “O objetivo é contar com pessoas preparadas e instruídas para atuarem com eficiência em circunstâncias críticas, não só relacionadas a incêndios, mas qualquer tipo de emergência”, destacou o técnico.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *