Profissionais da merenda escolar participam de capacitação

Os servidores que atuam nas cozinhas das 15 escolas municipais tiveram uma manhã de expediente diferente nesta sexta-feira (23), com uma capacitação sobre boas práticas de manipulação e orientações sobre a rotina de trabalho, como o cardápio, produção de alimentos seguros e organização geral, em especial, sobre os protocolos e cuidados de higiene em tempos de pandemia. “As […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Profissionais da merenda escolar participam de capacitação

Os servidores que atuam nas cozinhas das 15 escolas municipais tiveram uma manhã de expediente diferente nesta sexta-feira (23), com uma capacitação sobre boas práticas de manipulação e orientações sobre a rotina de trabalho, como o cardápio, produção de alimentos seguros e organização geral, em especial, sobre os protocolos e cuidados de higiene em tempos de pandemia.

“As boas práticas de manipulação incluem a higiene pessoal, ambiental e dos utensílios; o controle de qualidade; e requisitos de recebimento e armazenamento das mercadorias. Além disso, também abordamos os procedimentos com relação aos alunos com restrições alimentares, seja por intolerância, alergia ou comorbidade, como nos casos dos celíacos, intolerantes à lactose ou alérgicos à proteína do leite de vaca, tomate ou ovos, por exemplo”, sintetizou a nutricionista que administra a alimentação voltada aos alunos do Ensino Fundamental, Fabiana Garcia Igarashi.

A ocasião também contou com a participação da nutricionista da Educação Infantil, Elimary Francelino de Oliveira; da chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Marystela Domeneghetti; e da chefe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Jakeline Plácido Marcon. Ao final, houve um sorteio de brindes disponibilizados pelas diretoras das instituições de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *