Programação especial celebra os 22 anos do Parque Municipal Cinturão Verde

Em Cianorte, esta quinta-feira (28) é dia de comemoração: o Parque Cinturão Verde completa 22 anos de existência como patrimônio municipal protegido por lei. Para celebrar a ocasião, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e parceiros, elaborou uma programação especial. As atividades tiveram início nesta segunda-feira (25), com ações ambientais […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Programação especial celebra os 22 anos do Parque Municipal Cinturão Verde

Em Cianorte, esta quinta-feira (28) é dia de comemoração: o Parque Cinturão Verde completa 22 anos de existência como patrimônio municipal protegido por lei. Para celebrar a ocasião, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e parceiros, elaborou uma programação especial.

As atividades tiveram início nesta segunda-feira (25), com ações ambientais para a Educação Infantil. Na terça-feira (26), às 19h, haverá uma palestra aberta à comunidade, com o tema “Florestas de Cianorte: Parque Cinturão Verde e Reserva das Perobas”, no auditório da Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (AREARC), localizada na Praça Centro Cívico, nº 33, ministrada pelo analista do ICMBio e chefe da reserva, Antônio Guilherme Cândido da Silva.

Entre a quarta e sexta-feira (27 e 29), serão realizadas ações de plantio com autoridades e na quinta-feira (28), haverá uma blitz ecológica, na Avenida Santa Catarina, com a distribuição de mudas de árvores nativas. Para os finais de semana, até 15 de maio, a população pode realizar visitas em grupos às trilhas das Perobas e do Arboreto. O agendamento acontece pelo telefone (44) 3631-6152 ou WhatsApp (44) 99145-8630.

“Somos abençoados por contar com esse magnífico patrimônio natural e nossa missão é protegê-lo. Para isso, nada melhor do que uma programação repleta de atividades de sensibilização ambiental. Convidamos os cianortenses e visitantes para que participem”, destaca o prefeito, Marco Franzato.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *