Projeto aborda a importância da água com mais de 600 alunos

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início, na última semana, ao projeto “O rio começa aqui”. Além de relembrar a data, a iniciativa busca provocar a reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra. “Este projeto de Educação Ambiental […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Projeto aborda a importância da água com mais de 600 alunos

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início, na última semana, ao projeto “O rio começa aqui”. Além de relembrar a data, a iniciativa busca provocar a reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

“Este projeto de Educação Ambiental tem como público-alvo os alunos de 5ºs anos das escolas municipais e privadas. Os estudantes participam de palestras, sobre assuntos como a importância do uso racional da água e o combate à poluição urbana, e, na sequência, como forma de fixar o conteúdo, realizam a pintura de bueiros no entorno das escolas, a fim de também levar a sensibilização à comunidade”, explicou a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Pauline Gottstein.

São13 escolas participantes e mais de 600 alunos envolvidos na ação. “Com isto, pretendemos sensibilizar a comunidade sobre o descarte irregular de resíduos que, principalmente em períodos de chuva, acabam sendo carregados pelo sistema de escoamento urbano e atingem os corpos hídricos do nosso município. Neste contexto, é de suma importância que o tema seja tratado com as crianças, tornando-as agentes multiplicadores de educação ambiental”, ressaltou a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniella Carraro Parreiras.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *