Projeto do Mês Abril Azul sobre o Autismo é aprovado

A sessão ordinária do Legislativo Municipal de Cianorte realizada na noite desta segunda-feira, 7 de fevereiro, marcou o início das atividades dos vereadores após o recesso parlamentar. A reunião ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, sob a presidência do vereador Wilson Peres Pedrão (Republicanos) e a presença dos demais edis. A sessão foi será […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Projeto do Mês Abril Azul sobre o Autismo é aprovado

A sessão ordinária do Legislativo Municipal de Cianorte realizada na noite desta segunda-feira, 7 de fevereiro, marcou o início das atividades dos vereadores após o recesso parlamentar. A reunião ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, sob a presidência do vereador Wilson Peres Pedrão (Republicanos) e a presença dos demais edis. A sessão foi será transmitida pelo Facebook e YouTube da Câmara.

Dentre os projetos de lei do Legislativo votados em segundo turno, destaque para a aprovação unânime do Projeto de Lei do Legislativo nº 17/2021-B, que institui em Cianorte o Mês Abril Azul dedicado a ações de conscientização sobre o Autismo. O projeto tem autoria dos vereadores Pastor Dejair Barbosa Melo (PSD) e Vantuir “Tuika” Silva (PV) e propõe a realização de ações a fim de ampliar os conhecimentos acerca do autismo, promover a inclusão social da pessoa com autismo e combater o preconceito.

Dois projetos legislativos que concede denominação a vias públicas de Cianorte também foram votados em segundo turno: 71/2021-B de autoria da vereadora Professora Neuza Casassa (Podemos) dando o nome de Dionizio Romeiro Trujilho à atual Rua 01 localizada no Clube Associativa Rural Primavera I, o Senhor Dionizio era irmão do pioneiro Simão Romeiro Trujilho e pai de três filhas que residem em Cianorte, Jurema, Janaina e Juliana Turetti Romeiro; e, 71/2021-E de autoria do vereador Enfermeiro Rodrigo Rezende (PSD) que dá denominação de Benedita de Souza à atual Rua 01 no Recanto das Águas, em homenagem a essa mulher batalhadora que se mudou para Cianorte em 1962 e aqui viveu até sua morte em 1997, aos 73 anos decorrente de um câncer.

Em primeiro turno foram votados e aprovados por seguirá para discussão o Projeto de Lei do Legislativo nº 59/2021-M, que institui a campanha informativa para empresas sobre Epilepsia no Município de Cianorte, de autoria do vereador Pastor Dejair. Também aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 34/2018-B que trata sobre a autorização da presença de “Doulas” durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato no Sistema Único de Saúde, maternidades privadas e estabelecimentos hospitalares congêneres no Município de Cianorte. O substitutivo é de autoria do vereador Thiago Fontes (PSL).

Dentre os projetos de lei do Executivo que foram aprovados em primeiro turno destaque para os projetos de lei complementar 29/2021 e 36/2021, que tratam de zoneamento e ocupação do solo no município de Cianorte e o projeto de lei 76/2021, que declara utilidade pública de diversas Associações de Pais, Mestres e Funcionários de diversas escolas da rede pública estadual e municipal de Cianorte.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *