Provopar e parceiros doam 731 cobertores às entidades assistenciais

Como alternativa para a Campanha do Agasalho 2020, cancelada em decorrência da pandemia de Covid-19, o Provopar de Cianorte e parceiros promoveram a iniciativa “Com amor, doe cobertor”, com arrecadações pontuais. A mobilização resultou em 731 unidades de mantas e acolchoados que estão sendo destinados a 15 entidades assistenciais para o repasse às famílias carentes, inclusive, dos distritos de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Provopar e parceiros doam 731 cobertores às entidades assistenciais

Como alternativa para a Campanha do Agasalho 2020, cancelada em decorrência da pandemia de Covid-19, o Provopar de Cianorte e parceiros promoveram a iniciativa “Com amor, doe cobertor”, com arrecadações pontuais. A mobilização resultou em 731 unidades de mantas e acolchoados que estão sendo destinados a 15 entidades assistenciais para o repasse às famílias carentes, inclusive, dos distritos de São Lourenço e Vidigal.

“Como a Campanha do Agasalho é uma tradição de mais de 20 anos em nosso município, sabemos o quanto é necessária e aguardada com expectativa. Por isso, a partir da mensagem de Provérbios 3:27, que diz ‘Quando for possível, não deixe de fazer o bem a quem precisa’, unimos forças para tornar esta arrecadação realizável e, assim, não deixar de prestar auxílio às famílias desprovidas no enfrentamento ao frio”, destacou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

Nesse sentido, a coordenadora da entidade, Neide Ferreira, prestou reconhecimento aos envolvidos. “Não temos como expressar o tamanho de nossa gratidão ao trabalho realizado pela Prefeitura, Tiro de Guerra 05/011, Cianorte Trail Club [CTC], Lavanderia Pluma, Drogaria Nissei, ACIC e Avenorte, além de voluntários como pessoas físicas. Cada um teve um papel muito importante no resultado destes 731 cobertores, que farão a diferença nos lares dos cianortenses”, afirmou, lembrando que todas as unidades foram devidamente lavadas e embaladas.

O prefeito Bongiorno, por sua vez, elogiou a iniciativa. “Diante do desafio que o mundo está enfrentando, por conta do novo coronavírus, a solidariedade se tornou ainda mais necessária. Parabéns por encontrarem e realizarem esta alternativa”, disse. Também participaram da ocasião de encerramento da mobilização, na tarde da última quinta-feira (25), na sede do Provopar, a assistente social da entidade, Giovana de Lima Guideli; o chefe de instrução do TG 05/011, Tenente Diniz, e o instrutor, Sargento Caio Dutra; o presidente da Câmara Municipal, vereador Silvio do Pátio; a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia; e o presidente do CTC, Fabio Micali.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *