Ratinho Jr propõe educação como atividade essencial para garantir volta às aulas no dia 18

O governador Ratinho Júnior (PSD) encaminhou hoje à Assembleia Legislativa, projeto que inclui a educação entre as atividades essenciais. O objetivo é garantir a volta às aulas na rede pública estadual no próximo dia 18, mesmo com a continuidade da pandemia do Covid-19, em esquema híbrido, com parte dos alunos participando presencialmente e os demais […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Ratinho Jr propõe educação como atividade essencial para garantir volta às aulas no dia 18

O governador Ratinho Júnior (PSD) encaminhou hoje à Assembleia Legislativa, projeto que inclui a educação entre as atividades essenciais. O objetivo é garantir a volta às aulas na rede pública estadual no próximo dia 18, mesmo com a continuidade da pandemia do Covid-19, em esquema híbrido, com parte dos alunos participando presencialmente e os demais de forma remota.

“Nós já encaminhamos o projeto para a Assembleia Legislativa. Nós entedemos que a educação é essencial, é importante. Nós temos recebido relatos de profissionais da área de saúde, psicologia que estão preocupados com esse distanciamento dos alunos com a sala de aula”, alegou Ratinho Jr. “Claro que toda essa volta está sendo planejada para que volte de uma forma gradativa, com todo o distanciamento, questões de segurança. A gente acredita que a Assembleia possa votar o quanto antes e votando a gente quer continuar com a data dia 18 para que as escolas possam voltar, entre aspas, à normalidade, levando o conteúdo para os alunos de uma forma rotativa”, afirmou o governador.

Carnaval – Ratinho Jr também informou que deve anunciar ainda hoje o cancelamento do ponto facultativo dos servidores públicos estaduais durante o Carnaval, por causa da pandemia. “Eu possivelmente até o final de tarde vou soltar a decisão de acabar com o ponto facultativo. Já que não vai poder ter Carnaval mesmo, nós não podemos ter aglomerações, então a ideia é que a gente possa tocar a vida dentro da normalidade, pelo menos a área pública, o governo do Estado”, explicou.

Pedágio – O governador voltou ainda a defender o modelo de concessão dos novos pedágios proposto pelo governo federal, em formato híbrido, com um limite para os descontos das tarifas, e cobrança de taxa de outorga. Segundo ele, já há um consenso entre o governo do Estado e o Ministério da Infraestrutura, para os critérios da licitação.

“O mais importante, eu já tive várias reuniões com o ministro (da Infraestrutura) Tarcisio Freitas, e existem três pontos de convergência: transparência. Eu exigi que fosse na Bolsa de Valores essa concessão. Porque na Bolsa de Valores você tem transparência, não tem conchavo. Você consegue trazer os maiores investidores do Brasil e de fora para fazer uma disputa. E essa disputa ajuda a diminuir o preço das tarifas”, disse. “Segundo, que a tarifa também baixasse. Hoje, as projeções que estão sendo apresentadas, ela vai diminuir entre 25% a até 70% das atuais tarifas. Então vai ter uma redução grande, é claro que isso depende do trecho. E também a questão de obras. Nós queremos que as obras comecem logo no início do contrato”, afirmou o governador.

 (Foto: Franklin de Freitas)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *