Saiba o que está em jogo na última rodada do Campeonato Paranaense

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, que será realizada no próximo domingo (16), vai definir o líder, o último classificado para o mata-mata, os confrontos das quartas de final e os dois rebaixados para a segunda divisão. Confira o que ainda está em jogo no estadual Liderança O clássico entre Athletico […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Saiba o que está em jogo na última rodada do Campeonato Paranaense

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, que será realizada no próximo domingo (16), vai definir o líder, o último classificado para o mata-mata, os confrontos das quartas de final e os dois rebaixados para a segunda divisão.

Confira o que ainda está em jogo no estadual

Liderança

O clássico entre Athletico e Coritiba, no estádio Couto Pereira, vai definir o líder da fase de classificação. Com 22 pontos, o Furacão tem um a mais que o adversário e joga pelo empate. Já o Coxa precisa da vitória para ultrapassar o rival.

O FC Cascavel também pode terminar na liderança. Para isso, o clube do interior torce por um empate no Athletiba e ainda precisa tirar seis gols de saldo.

Vantagem em jogar em casa nas quartas de final

Athletico, Coritiba e FC Cascavel já garantiram a vantagem de jogar a segunda partida em casa nas quartas de final. O Operário, quarto colocado, depende apenas de si para jogar a volta no estádio Germano Krüger. Londrina e Cianorte também pode terminar a fase de classificação no G4.

Última vaga no mata-mata

Athletico, Coritiba, FC Cascavel, Operário, Londrina, Cianorte e Rio Branco já estão classificados para as quartas de final. A última vaga está entre Paraná e Cascavel CR.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o União, o Paraná subiu para a oitava colocação e precisa de apenas um empate na última rodada contra o Toledo. Já o Cascavel CR, que foi goleado na rodada passada para o Cianorte por 4 a 1, precisa vencer o PSTC, em Cornélio Procópio, e ainda torcer por uma derrota paranista.

Briga para escapar do rebaixamento

O Toledo, 10º colocado, é o único que depende apenas de seu próprio resultado para garantir a permanência. O atual vice-campeão estadual tem que ganhar do Paraná para ficar na primeira divisão. Se não ganhar, torce por tropeços de PSTC e/ou União.

O PSTC, penúltimo colocado, precisa vencer o Cascavel CR e ainda torcer para que o Toledo não vença o Paraná. Já o União, lanterna, necessita da vitória contra o FC Cascavel, além de tropeços de PSTC e Toledo.

 Fonte: Banda B
 (Monique Vilela/Banda B)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *