Secretaria de Esporte abre inscrições para o 3º Pedal Rota das Capelas

Amantes do Mountain Bike não competitivo já podem se inscrever para a 3ª edição do Pedal Rota das Capelas, que será realizada dia 28 de agosto. A iniciativa faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceira com a Coordenadoria de Turismo, Diretran, secretarias municipais de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Secretaria de Esporte abre inscrições para o 3º Pedal Rota das Capelas

Amantes do Mountain Bike não competitivo já podem se inscrever para a 3ª edição do Pedal Rota das Capelas, que será realizada dia 28 de agosto. A iniciativa faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceira com a Coordenadoria de Turismo, Diretran, secretarias municipais de Saúde e de Comunicação, Unipar, Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), Polícia Militar, ADFIC, Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal de Cianorte.

A idade mínima exigida é 18 anos e as vagas são limitadas a 500 participantes. Os interessados devem preencher um cadastro on-line, até o dia 26 de agosto, por meio do formulário disponível no site da Prefeitura, banner rotativo, ou diretamente pelo link https://forms.gle/tksaRz5vxS3aue2U9. No dia do evento, é preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à ADFIC.

Com largada prevista para 8h, em frente à Paróquia Santa Rita de Cássia, o percurso será de pouco mais de 25 km, com trajeto entre capelas urbanas e rurais – Santa Ana, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus, São Lucas e São Judas Tadeu – e retorno à Paróquia Santa Rita de Cássia. Durante a pedalada, haverá três pontos pré-determinados para hidratação e, ao final, serão entregues medalhas aos participantes. Em todo o percurso, é necessário o uso de equipamentos de segurança.

“Percorrer a Rota das Capelas significa muito mais do que pedalar. As paisagens, que principalmente as estradas rurais reservam, são únicas e os participantes vão interagir com igrejinhas que contam muito sobre Cianorte. É o esporte proporcionando experiências diferenciadas de lazer”, destacou o coordenador do projeto, Claudinei dos Santos.

Veja no QR-Code mais informações sobre o trajeto:

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *