Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento psicológico aos seus profissionais

Em Cianorte, quem cuida merece ser cuidado. Com essa premissa, a Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento psicológico, em grupos terapêuticos, aos seus servidores. A ação é coordenada pela Divisão de Saúde Mental e tem por objetivo acolher e fortalecer emocionalmente os profissionais que estão atuando, sobretudo no enfrentamento à Covid-19, seja nas Unidades Básicas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento psicológico aos seus profissionais

Em Cianorte, quem cuida merece ser cuidado. Com essa premissa, a Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento psicológico, em grupos terapêuticos, aos seus servidores. A ação é coordenada pela Divisão de Saúde Mental e tem por objetivo acolher e fortalecer emocionalmente os profissionais que estão atuando, sobretudo no enfrentamento à Covid-19, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória (Yoshito Mori), Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, Programa de Agentes Comunitários, entre outros. Os interessados devem entrar em contato com o CAPS, pelo telefone 3903-1184.

“Esta iniciativa vem sendo realizada desde março deste ano, com os profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus. O intuito, agora, é ampliar a abrangência e auxiliar a saúde emocional dos demais servidores da pasta, promovendo a escuta e o acompanhamento, de forma a minimizar os impactos causados não só pela pandemia, que modificou toda a estrutura de trabalho e das relações pessoais, mas também em casos de abuso e outros”, destacou a secretária de Saúde, Rebeca Galacci. “Inicialmente, estamos fazendo o levantamento da demanda por telefone e, em breve, definiremos a metodologia de atendimento com os interessados em participar”, completou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Alexandra Perondi.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *