Secretário Executivo do CISCENOP discursa na tribuna da Câmara de Cianorte

Em atendimento ao Requerimento nº 148/2022, formulado pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Cianorte, o Secretário Executivo do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná – CISCENOP, Sr. Carlos Roberto Destefano, esteve presente no plenário da Câmara para fazer uso da tribuna livre na sessão ordinária desta segunda-feira, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Secretário Executivo do CISCENOP discursa na tribuna da Câmara de Cianorte

Em atendimento ao Requerimento nº 148/2022, formulado pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Cianorte, o Secretário Executivo do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná – CISCENOP, Sr. Carlos Roberto Destefano, esteve presente no plenário da Câmara para fazer uso da tribuna livre na sessão ordinária desta segunda-feira, 28 de março. O procurador jurídico da entidade, Fernando Matias, também esteve presente no plenário.

O objetivo do requerimento foi para que o secretário executivo do CISCENOP pudesse explanar sobre o Projeto de Lei nº 010/2022, em tramitação neste Poder Legislativo, que ratifica a alteração, consolidação e uniformização do Protocolo de Intenções do Consórcio Público Intermunicipal, já aprovado por todos os Municípios consorciados. Bem como a alteração da denominação do consórcio para Consórcio Público Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná – CICENOP e a conversão do Protocolo de Intenções em novo Contrato de Consórcio Público da entidade, e autoriza a permanência e participação do Município de Cianorte.

Destefano abriu a fala dizendo que “o CISCENOP trabalha em função do nosso maior patrimônio: o nosso usuário! Nossa preocupação são com os pacientes que dependem do CISCENOP”. Então fez uma breve explanação sobre a mudança no protocolo de intenções da entidade. Atualmente, o consórcio trabalha com o objetivo de buscar atender demandas em saúde que os municípios que fazem parte não conseguem suprir sozinhos, auxiliar em suas dificuldades.

Com a mudança no protocolo, o CICENOP, que atende onze municípios, se torna multi-finalitário ampliando a área de atuação além da saúde, integrando projetos para suprir as demandas em assistência social, desenvolvimento econômico regional, esporte, cultura e lazer, fortalecimento institucional, gestão ambiental, infraestrutura, inspeção e fiscalização sanitária. A deliberação para a alteração foi em comum acordo entre os prefeitos da região. Para tal mudança ser efetivada, precisa que o projeto seja aprovado pelas Câmaras Municipais de todos as cidades que fazem parte do consórcio.

O secretário executivo Carlos Roberto Destefano respondeu às perguntas dos vereadores sobre como se dará o funcionamento do consórcio intermunicipal ao ampliar as áreas de atendimento e também questões sobre o atendimento na saúde, que é a principal área de atuação da entidade. Os vereadores parabenizaram o trabalho que vem sendo feito em prol da população atendida pela CISCENOP e acreditam que as mudanças devem colaborar ainda mais para o desenvolvimento das cidades da região.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *