Sem jogo pelo Estadual, Cianorte foca no duelo diante do Santa Cruz pela Copa do Brasil

O Cianorte entrou em campo pela última vez no dia 31 de março, quando venceu o Toledo por 1 a 0, no Albino Turbay, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense 2021. De lá pra cá, até existia a possibilidade de outro duelo pelo Estadual, mas isso não se confirmou, já que, até […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Sem jogo pelo Estadual, Cianorte foca no duelo diante do Santa Cruz pela Copa do Brasil

O Cianorte entrou em campo pela última vez no dia 31 de março, quando venceu o Toledo por 1 a 0, no Albino Turbay, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense 2021. De lá pra cá, até existia a possibilidade de outro duelo pelo Estadual, mas isso não se confirmou, já que, até o momento, a Federação Paranaense de Futebol não homologou mais nenhuma partida para o Leão do Vale.

Portanto, os últimos dias têm sido de foco total no jogo mais importante do ano até aqui: o duelo diante do Santa Cruz pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para a próxima terça-feira, 13, às 16h30, no Albino Turbay. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a vaga na terceira fase será decidida nos pênaltis. Além da vaga, o vencedor ainda embolsa mais R$ 1,7 milhão de premiação.

INVICTO NO ESTADUAL, MAS ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DO “NORDESTÃO”

É certo que Santa Cruz ainda tenta se encontrar na temporada. Nesta quarta-feira, 07, a Cobra Coral goleou o Vera Cruz, por 4 a 1, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano com oito pontos ganhos. No Estadual, a equipe tem duas vitórias e dois empates. Por outro lado, o Santa já está eliminado da Copa do Nordeste. No “Nordestão”, em sete jogos disputados pelo Grupo A, a equipe do técnico João Brigatti venceu apenas uma e perdeu seis.

Antes do duelo diante do Cianorte, os pernambucanos ainda cumprem tabela pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, sábado, 10, contra o Botafogo-PB, no Arruda. Para este jogo, a tendência é que alguns titulares sejam preservados.

Para chegar à segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz eliminou o Ypiranga-AP, ao vencer por 4 a 0, em jogo disputado no Rio de Janeiro.

LEÃO DO VALE SE PREPARA E PREGA RESPEITO

Invicto na temporada, o Cianorte é o vice-líder do Campeonato Paranaense com 10 pontos ganhos. Pelo Estadual, a equipe disputou quatro jogos até aqui, com três vitórias e um empate. Na Copa do Brasil, os comandados de João Burse eliminaram o Paraná Clube na primeira fase, com uma vitória pelo placar mínimo, no Albino Turbay.

Com a cabeça totalmente voltada para o duelo de terça, o elenco aproveita a semana livre de jogos para trabalhar em cima das informações do adversário que foram obtidas pela comissão técnica. Apesar da fase instável da equipe pernambucana, o técnico João Burse prega respeito e elogia o elenco coral.

“O foco total agora é no Santa Cruz. É um período bom de uma semana para focar totalmente no Santa Cruz. Já estávamos monitorando, assistindo todos os jogos. Muitos atletas que estão lá nós conhecemos. Independente da fase em que eles estão atravessando agora, fizeram um grande jogo contra o Fortaleza. Tem bons atletas, um elenco bem forte e que a gente tem que respeitar muito. Estamos focando nos pontos fracos e fortes, montando nosso plano de jogo para irmos em busca dessa classificação que é tão importante para o clube”, afirmou o treinador.

TERCEIRA FASE

A terceira fase da Copa do Brasil será disputada pelos 20 times vencedores da segunda fase, além dos 12 clubes que entram diretamente nesta fase:os times brasileiros que disputam a Libertadores (Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos), além do nono colocado do Brasileirão (Athletico Paranaense), dos campeões da Série B (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará) e da Copa Verde (Brasiliense).Os 32 clubes classificados serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF e definidos em sorteio público. Na terceira fase, os jogos são disputados em ida e volta.

Fonte: BLOG DO MARTINS NETO

 Foto: Diego Menegon

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *