Série Bronze pode ter mais de 30 equipes em 2021, diz FPFS

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino pode ultrapassar o número de 30 equipes participantes em 2021. Esta é a expectativa da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), visto que a procura por parte dos clubes é grande para este ano. A inscrições para o certame já estão abertas e se encerram […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Série Bronze pode ter mais de 30 equipes em 2021, diz FPFS

A Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal Masculino pode ultrapassar o número de 30 equipes participantes em 2021. Esta é a expectativa da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), visto que a procura por parte dos clubes é grande para este ano.

A inscrições para o certame já estão abertas e se encerram no dia 05 de março. O início das disputas está previsto para o dia 10 de abril. Após vários anos de inatividade nesta modalidade, a Capital do Vestuário voltará a ter um representante no cenário estadual de competições. Recém criada, a Associação Cinturão Verde de Futsal (ACINSA) colocará em quadra o “Cianorte Futsal Masculino” tanto na Série Bronze com a equipe principal, quanto em competições de base, nas categorias Sub-17 e Sub-20.

Em entrevista exclusiva ao BLOG DO MARTINS NETO, o superintendente da FPFS, Luís Henrique Antonievicz, projetou a próxima edição do certame.

“A expectativa para este ano é muito boa. Não temos um ano político, como foi no ano passado. Estamos tendo bastante procura por parte das prefeituras, das associações, dos clubes. Nossa expectativa é entre 28 e 34 equipes, nesta linha de raciocínio que estamos pensando. Claro, não se tem como fechar um exato número neste momento. As inscrições continuam abertas e vão até o dia 05 de março. Esse número é em cima de uma perspectiva de pessoas pedindo informação”, afirmou o superintendente.

A reunião arbitral será realizada no dia 17 de março, mas Antonievicz adiantou que até quatro equipes podem conquistar o acesso para a Série Prata de 2022. Em relação à fórmula de disputa, como forma de amenizar às despesas das equipes, a primeira fase deve ser disputada de forma regionalizada.

“É uma competição bastante interessante. Sabendo das dificuldades das equipes que participam da Bronze, num primeiro momento fazemos ela regionalizada e, ai, conforme o clube vai passando de fase, vai tendo que viajar um pouquinho mais longe. A quantidade de acessos vai depender também do número de participantes da Série Prata desse ano. Da mesma forma que a Ouro, queremos fechar a Prata com 16 times. A expectativa é de dois e no máximo quatro times subindo da Série Bronze para a Série Prata de 2021 o para 2022”, disse.

POR CONTA DA PANDEMIA, EDIÇÃO DE 2020 TEVE 18 EQUIPES

Na edição de 2020, a Série Bronze contou com a participação de 18 times. O número menor foi reflexo na pandemia de Covid-19. Antes, 32 equipes haviam demonstrado interesse na disputa da competição.

“No ano passado, devido à pandemia, num primeiro momento, lá em março, tínhamos 32 equipes. Veio a pandemia e este número caiu. Muitas prefeituras acabaram deixando a competição, mesmo porque a maioria delas usou o recurso para a área de saúde, então o esporte ficou meio ‘de lado’ naquele momento. Era um ‘mal necessário’ que se fosse feito”, explicou Antonievicz.

Em 2020, conquistaram o acesso à Série Prata de 2021 o campeão CFM/Medianeira, além do MEC Futsal (Mangueirinha), São Lucas FC (Paranavaí) e Fazenda Futsal (Fazenda Rio Grande).

Fonte: Blog do Martins Neto

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *