STJD aceita pedido do Athletico e partida contra o Paraná está adiada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu na manhã desta segunda (17) o pedido do Athletico para que a partida contra o Paraná não seja realizada na data prevista pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Com isso, a Federação Paranaense de Futebol terá que remarcar o confronto. O Athletico entrou com o mandado […]

  • COMPARTILHE:
Imagem STJD aceita pedido do Athletico e partida contra o Paraná está adiada

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu na manhã desta segunda (17) o pedido do Athletico para que a partida contra o Paraná não seja realizada na data prevista pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Com isso, a Federação Paranaense de Futebol terá que remarcar o confronto.

O Athletico entrou com o mandado com base no Regulamento Geral de Competições Profissionais da FPF, que exige um intervalo mínimo de 66 horas de descanso entre as partidas. Como a última rodada acabou às 13h30 do sábado, os jogos, em teoria, só poderiam ser marcados a partir da manhã de terça-feira (18). Porém, como o Athletico joga na quarta, 21h30, contra o Melgar, pela Copa Sul=Americana, a partida só poderá ser feita no sábado (22).

Com isso, a FPF terá que alterar o clássico para, no mínimo, a terça e também terá que alterar o jogo de volta, que está marcado para a quinta (20) e precisará passar, pelo menos, para sexta (21). A Federação também terá que ficar de olho nas outras equipes, que também podem solicitar alterações em suas partidas.

Confira um trecho do despacho do STJD:

Pelo exposto é que recebo a presente como Medida Inominada e CONCEDO a tutela de urgência vindicada, no sentido de deferir a liminar perseguida no Mandado de Garantia processado na origem, suspendendo a partida do CAP designada para o dia 17/05/2021, e determinando então que a Federação local observe o Regulamento Geral de Competições de 2021, e se abstenha de calendarizar os jogos do Clube Requerente, com intervalos menores do que 66 horas, até o julgamento final do Mandamus que se processa na origem ou ulterior decisão em contrário nos autos desta Medida

Fonte: BANDA B

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *