Tiro de Guerra recebe homenagens na Câmara de Vereadores de Cianorte

A Câmara de Vereadores de Cianorte realizou na noite desta quinta-feira, 02, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito Duque de Caxias aos atiradores e monitores que foram destaque em cinco categorias no ano de 2021 no Tiro de Guerra 05/011. A solenidade também contou com uma homenagem de despedida ao comandante e instrutor […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Tiro de Guerra recebe homenagens na Câmara de Vereadores de Cianorte

A Câmara de Vereadores de Cianorte realizou na noite desta quinta-feira, 02, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito Duque de Caxias aos atiradores e monitores que foram destaque em cinco categorias no ano de 2021 no Tiro de Guerra 05/011. A solenidade também contou com uma homenagem de despedida ao comandante e instrutor 1º Sargento Caio Adriano Dutra dos Santos, que após dois anos de trabalho no município será transferido para Brasília.

A solenidade foi presidida pelo vereador Wilson Peres Pedrão e contou com a presença dos vereadores Afonso Lima, Edvaldo ‘Estância Luana’, Rodrigo Enfermeiro, Márcia Pereira, Professora Neuza, Vantuir ‘Tuika’, Pastor Dejair, Thiago Fontes e Nenão da Júpiter. E também o prefeito Marco Franzato, o vice-prefeito João Alexandre, Secretário Municipal de Defesa Social Tenente-Coronel Elias Ariel de Souza, o instrutor do Tiro de Guerra Sargento Lemes, representando o Corpo de Bombeiros a Tenente Cássia Feitosa e familiares e amigos dos homenageados.

O 1º Sargento Caio Adriano recebeu das mãos do presidente da Câmara Wilson Pedrão e do prefeito Marco Franzato, um diploma de Voto de Agradecimento, que foi aprovado, de forma unânime, pelos dez vereadores conforme votação do requerimento 745/2021. Em discurso emocionado, o 1º Sargento Caio Adriano disse que foi uma honra ter trabalhado em Cianorte, que foi uma cidade onde aprendeu muito, cultivou amizades e que sempre estará marcada em sua história.

O Diploma Duque de Caxias de Honra ao Mérito foi instituído pela Lei Municipal nº 5.176, de 26 de outubro de 2020, com o intuito de homenagear anualmente os atiradores destaque do Tiro de Guerra 05/011 em cinco categorias: primeiro colocado nas provas de tiro, melhor aptidão física, primeiro colocado no curso de formação de cabos, atirador destaque do ano e atiradores e monitores com 100% de assiduidade durante o ano de instrução.

Sendo estes os homenageados com o diploma: primeiro colocado nas provas de tiro, o atirador Márcio Aparecido Capelini Junior; melhor aptidão física, o monitor Pedro Arthur Nunes Bazotti; primeiro colocado no Curso de Formação de Cabos, o monitor Victor Matheus Araújo da Silva; atirador destaque do ano o monitor Francesco Soares Amorim.

Além de 19 atiradores e monitores com 100% de assiduidade durante o ano de instrução: os monitores Leonardo Langowski, Lorenzo Anaidson dos Santos Nunes, Nicolas da Silva Almeida, Pedro Arthur Nunes Bazotti e Willian Martins; e os atiradores Diogo Henrique Valerio Loquete, Evandro Gabriel da Silva Rodrigues, Guilherme Calori dos Santos Lima, Gustavo Ernesto Moreno Aguilera, João Pedro da Silva Nogueira, Leonardo Diotto Bonfim, Lucas Oliveira Ventura Cruz, Mateus Justino Pereira, Matheus Faeda Segantini, Matheus Henrique de Oliveira Melo, Paulo Henrique Roncoleta Vieira, Rafael de Souza Jorge, Rian Gomes Pinheiro de Paula e Victor Hugo Maiorani.

Matéria: Fernando Melo / Foto: Fernanda Braghini

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *