“Trabalhar erros e potencializar acertos”: João Burse analisa derrota no teste em Maringá

Por Martins Neto – Apresentador e repórter da Massa FM 96.9 A derrota por 3 a 0 para o Maringá no primeiro teste preparatório com foco no Campeonato Paranaense 2021 não tirou o Cianorte FC do seu “pino de centro”. Afinal, os amistosos servem justamente para isso: mostrar os erros e a evolução da equipe […]

  • COMPARTILHE:
Imagem “Trabalhar erros e potencializar acertos”: João Burse analisa derrota no teste em Maringá

Por Martins Neto – Apresentador e repórter da Massa FM 96.9

A derrota por 3 a 0 para o Maringá no primeiro teste preparatório com foco no Campeonato Paranaense 2021 não tirou o Cianorte FC do seu “pino de centro”. Afinal, os amistosos servem justamente para isso: mostrar os erros e a evolução da equipe após dias e dias de treinamento.

Para o técnico João Burse, a tendência é que a equipe apresente uma evolução para o próximo amistoso, que acontece no próximo sábado, 06, diante do Cascavel CR, no Oeste do Estado.

“Tivemos acertos, tivemos erros, então usaremos este amistoso para ponderar e trabalhar em cima dos erros que acontecerem no jogo, potencializar as coisas positivas que também aconteceram para que a gente possa estar evoluindo para o segundo amistoso, depois o terceiro, o quarto e chegar bem preparado para a estreia contra o Athletico”, afirmou Burse em entrevista ao BLOG DO MARTINS NETO.

Na atividade diante do Maringá, João Burse iniciou com a seguinte formaçãoBruno; Maurício, Doma, Prego e Michel; Zé Vitor, Calabrês, Farinha e Gabriel Pereira; Grafite e Wilson Jr. Na segunda etapa, todos os atletas foram trocados e o time voltou a campo com: Yago, Itambé, Montoya, Evandro e Yanaiã; Gercimar, Soares; Ávila; Buba, Bernardo e Lucão. De acordo com o treinador, essa troca deve ocorrer independentemente do rendimento da equipe na partida, justamente para dar ritmo e analisar todos os atletas de forma igual.

“Usamos este primeiro amistoso para ‘rodar’ todo mundo. Como primeiro amistoso, eu sempre coloco todo mundo para jogar a mesma quantidade de tempo, independente da situação. Até para ver o que está sendo transferido dos treinos para os jogos. Para dar esta oportunidade para todos estarem dando uma resposta em jogo, que é mais competitivo, que é a realidade. Todos jogaram em uma mesma quantidade de tempo”, explicou.

Os atletas Gabriel Coutinho, Vitor, Feliphe Gabriel, Moreli, Wellington e Pachu sequer viajaram com o elenco para a disputa do último amistoso. Questionado sobre as ausências, João Burse explicou que os mesmos não estavam em condições de jogo.

“Ficaram atletas que ainda estão em processo de evolução física, ou que chegaram agora, a exemplo do Pachu, Feliphe, Vitor, Morelli. Alguns atletas que ainda estão em processo de evolução física nem levamos para o jogo. Mas, os que foram, nós conseguimos dar rodagem para todos”, concluiu o treinador.

Depois do amistoso contra o Cascavel CR, no sábado, 06, o Cianorte volta a enfrentar o Maringá em jogo-treino marcado para o dia 13, desta vez em Cianorte. O Leão ainda planeja realizar um quarto amistoso, este que deve ocorrer no dia 20, com adversário a ser definido.

A estreia da equipe cianortense será diante do Athletico Paranaense, dia 28 de fevereiro, no Albino Turbay.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *