Trilha do Arboreto segue aberta à visitação durante o mês de maio

Inaugurada na última semana, a Trilha do Arboreto, localizada ao lado da Biblioteca Ecológica, nas proximidades do Largo Independência, segue aberta para visitação, entre os dias 10 e 29 de maio, somente mediante agendamento. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), através do WhatsApp (44) 9 9145-8630, com […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Trilha do Arboreto segue aberta à visitação durante o mês de maio

Inaugurada na última semana, a Trilha do Arboreto, localizada ao lado da Biblioteca Ecológica, nas proximidades do Largo Independência, segue aberta para visitação, entre os dias 10 e 29 de maio, somente mediante agendamento. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), através do WhatsApp (44) 9 9145-8630, com atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, pelo qual será disponibilizada uma senha.

As visitas poderão ser realizadas de segunda a sábado, com grupos reduzidos, para evitar aglomeração. Durante a semana, as opções de horário são 10h e 14h. Já aos sábados, às 14h, 14h50 e 15h30. Todas serão orientadas por guia. No feriado do Dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município, em 13 de maio, a Trilha estará fechada.

“O percurso, contando a ida e a volta, é de aproximadamente 910 metros e, entre os atrativos, destacam-se o mirante, que permite contemplar um panorama do Parque Cinturão Verde; ter contato com parte do Rio Fantasminha e árvores nativas centenárias; além da observação de pássaros e, ocasionalmente, de algum animal silvestre”, destaca a secretária da pasta, Daniella Parreiras.

A bióloga e chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco, salienta que, além das medidas de prevenção à Covid-19, como a obrigatoriedade do uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento, os visitantes também devem estar atentos aos cuidados para a preservação do local e segurança pessoal. “É preciso usar roupas e calçados apropriados para a caminhada na mata e repelente. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos sem um responsável maior de idade e é estritamente proibido o consumo de alimentos, assim como a retirada de qualquer elemento da Trilha”, salienta.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *