UBS do Cianortinho tem horário de atendimento estendido até as 22h

A partir desta terça-feira (22), Cianorte passa a contar com sua primeira Unidade Básica de Saúde com horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 22h: a UBS Lauro Goerll, localizada na Avenida Europa, 277, no Cianortinho. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária e integrar o […]

  • COMPARTILHE:
Imagem UBS do Cianortinho tem horário de atendimento estendido até as 22h

A partir desta terça-feira (22), Cianorte passa a contar com sua primeira Unidade Básica de Saúde com horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 22h: a UBS Lauro Goerll, localizada na Avenida Europa, 277, no Cianortinho. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária e integrar o projeto do Governo Federal, “Saúde na Hora Certa”, que está em processo de credenciamento, levando a iniciativa a outras unidades da cidade.

Serão ofertados os servidos de consultas médicas; coleta de exames preventivos; aplicação de vacinas; realização de curativos; administração de injetáveis; e dispensação de medicações na farmácia local. “Desde a sua abertura, em 2020, essa UBS centralizou os atendimentos dos bairros Cianortinho e Pedro Moreira, aumentando a demanda. Assim, esta é uma estratégia para desafogar o fluxo e melhorar a assistência à população”, destacou a secretária de Saúde, Rebeca Galacci.

Segundo o prefeito, Marco Franzato, a proposta é ampliar a estratégia da Saúde da Família e otimizar outros níveis de atenção. “Este é apenas o primeiro passo para a adequação do atendimento à demanda. Também estamos realizando estudos e em busca de recursos para a instalação de local mais próximo e apropriado para o atendimento exclusivo da comunidade do Pedro Moreira”, anunciou.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *