Vereadores pedem vistas e suspendem a votação da reforma da previdência de Cianorte

O plenário lotado, na primeira sessão após a liberação de 100% da capacidade, foi assim que os vereadores de Cianorte chegaram para a votação em segundo turno da reforma previdenciária do Regime Próprio. Dezenas de servidores também ficaram do lado de fora esperando o resultado, que definiria após meses de discussão, o futuro da previdência […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Vereadores pedem vistas e suspendem a votação da reforma da previdência de Cianorte

O plenário lotado, na primeira sessão após a liberação de 100% da capacidade, foi assim que os vereadores de Cianorte chegaram para a votação em segundo turno da reforma previdenciária do Regime Próprio. Dezenas de servidores também ficaram do lado de fora esperando o resultado, que definiria após meses de discussão, o futuro da previdência municipal.

Quando o presidente do Legislativo Municipal, Wilson Pedrão (Republicanos) colocou em pauta a votação em segundo turno da emenda à Lei Orgânica Municipal nº 02/2021, incluída a emenda modificativa nº 67/2021. Ao terminar a leitura da proposição, o presidente abriu para discussão e os vereadores Edvaldo ‘Estância Luana’ (Patriota) e Rodrigo Enfermeiro (PSD) pediram a palavra para se manifestar em relação ao projeto.

O vereador Edvaldo solicitou novamente vistas de 30 dias, conforme havia pedido na sessão de votação em primeiro turno do projeto de reforma previdenciária. Em seguida, o vereador Rodrigo apresentou um pedido de vistas de 90 dias com a proposição de um requerimento de auditoria da CAPSECI, ao lado dos vereadores Afonso Lima (Rede), Thiago Fontes (PSL), Márcia Pereira (PL) e Neuza Casassa (Podemos).

O presidente Wilson Pedrão, primeiro colocou em votação o pedido de vistas do vereador Edvaldo, que foi negado. Na sequência, a votação do pedido de vistas de 90 dias com requerimento de auditoria foi aprovado por unanimidade e assim, a votação da reforma previdenciária em segundo turno foi suspensa. Os servidores que estavam presentes da Câmara de Vereadores deixaram o recinto após a aprovação do pedido de vistas de 90 dias e requerimento de auditoria.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *