Prestes a ser desativada, usina de Goioerê demite centenas
Sem previsão de moagem de cana para os próximos anos, a Usina de Açúcar e Álcool Goioerê será desativada, ocasionando centenas de demissões, processo já em curso. A justificativa, não oficial, é de que a produção de cana regional será direcionada para outra usina do mesmo grupo empresarial, em Tapejara, mais moderna e atualmente com capacidade ociosa. […]
Sem previsão de moagem de cana para os próximos anos, a Usina de Açúcar e Álcool Goioerê será desativada, ocasionando centenas de demissões, processo já em curso.
A justificativa, não oficial, é de que a produção de cana regional será direcionada para outra usina do mesmo grupo empresarial, em Tapejara, mais moderna e atualmente com capacidade ociosa.
A previsão é de que a maioria dos colaboradores seja demitida até janeiro. Cerca de 250 compõem a célula industrial e outra consequência é a redução do pessoal nas lavouras.
O baque afeta diretamente as economias de Goioerê, Mariluz e Moreira Sales.
Os trabalhadores dispensados teriam prioridade de contratação em um novo ciclo da usina, que pretende retomar as atividades em dois anos.
(colaboração: Goionews)