Prestes a ser desativada, usina de Goioerê demite centenas

Sem previsão de moagem de cana para os próximos anos, a Usina de Açúcar e Álcool Goioerê será desativada, ocasionando centenas de demissões, processo já em curso. A justificativa, não oficial, é de que a produção de cana regional será direcionada para outra usina do mesmo grupo empresarial, em Tapejara,  mais moderna e atualmente com capacidade ociosa. […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prestes a ser desativada, usina de Goioerê demite centenas

Sem previsão de moagem de cana para os próximos anos, a Usina de Açúcar e Álcool Goioerê será desativada, ocasionando centenas de demissões, processo já em curso.

A justificativa, não oficial, é de que a produção de cana regional será direcionada para outra usina do mesmo grupo empresarial, em Tapejara,  mais moderna e atualmente com capacidade ociosa.

A previsão é de que a maioria dos colaboradores seja demitida até janeiro. Cerca de 250 compõem a célula industrial e outra consequência é a redução do pessoal nas lavouras.

O baque afeta diretamente as economias de Goioerê, Mariluz e Moreira Sales.

Os trabalhadores dispensados teriam prioridade de contratação em um novo ciclo da usina, que pretende retomar as atividades em dois anos.

(colaboração: Goionews)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *