AÇÕES DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS TÊM INÍCIO EM CIANORTE

A edição de 2019 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade ‘Compra com Doação Simultânea’, começou efetivamente em Cianorte. Após reuniões de cadastro e credenciamento na iniciativa, na manhã dessa quarta-feira (03), houve a primeira distribuição dos gêneros alimentícios, produzidos pelos 51 agricultores familiares cadastrados, entre as 14 entidades assistenciais do município registradas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem AÇÕES DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS TÊM INÍCIO EM CIANORTE

A edição de 2019 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade ‘Compra com Doação Simultânea’, começou efetivamente em Cianorte. Após reuniões de cadastro e credenciamento na iniciativa, na manhã dessa quarta-feira (03), houve a primeira distribuição dos gêneros alimentícios, produzidos pelos 51 agricultores familiares cadastrados, entre as 14 entidades assistenciais do município registradas na Secretaria Municipal de Assistência Social que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa, que promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar, é financiada pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, e conta no município com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura. “Esta é uma ótima oportunidade que garante condições de produção e venda aos nossos agricultores, que terão um comprador fixo, e às famílias atendidas pelas entidades, maior segurança alimentar”, aponta o secretário municipal de Agricultura, Georges Charron Junior.

“Devemos salientar que, toda a sociedade é beneficiada por esse Programa e isso já foi comprovado pelo sucesso dos anos anteriores em que já o desenvolvemos por aqui”, comenta o prefeito Bongiorno. “O agricultor recebe um preço justo para seus produtos e se torna agente do processo; as pessoas que são atendidas por entidades beneficentes recebem uma alimentação bem mais nutritiva; e o comércio é fortalecido, com consumidores com melhor poder aquisitivo”, conclui.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *