Acusado da morte de Tabata será transferido para Curitiba

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Umuarama fez a transferência de 110 presos, que estavam detidos na delegacia para a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste. A remoção dos presos foi necessária após a rebelião feita pelos detentos e ainda pela depredação da delegacia após a prisão de Eduardo Leonildo da Silva, 30 […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Acusado da morte de Tabata será transferido para Curitiba

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Umuarama fez a transferência de 110 presos, que estavam detidos na delegacia para a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste. A remoção dos presos foi necessária após a rebelião feita pelos detentos e ainda pela depredação da delegacia após a prisão de Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, que confessou o assassinato da menina Tabata Fabiana Crespilho da Rosa, de 6 anos de idade.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Umuarama, Fernando Ernandes Martins, o rapaz tinha passagens pela polícia e respondia em liberdade por um homicídio cometido há sete anos. “Ele tinha duas passagens por crimes violentos. Um estupro em 2008 e um homicídio em 2010 e infelizmente ele estava respondendo pelos crimes em liberdade”.

Além disso, foi possível chegar ao suspeito com a ajuda das imagens de segurança que ajudaram na localização do carro de Eduardo. “Nós chegamos a identificação do suspeito e também sobre as circunstâncias do crime por meio das câmeras de segurança de estabelecimentos da região. O suspeito acabou confessando que teria matado a menor e a teria enterrado em uma estrada rural”.

O acusado será encaminhado para Curitiba, onde ficará preso e as investigações devem continuar.

Depredação e vandalismo

A Polícia Civil emitiu ainda uma nota informando que abriu um inquérito policial para ‘apurar rigorosamente os danos causados ao patrimônio público, como também bens de terceiros que foram afetados por atitudes incompreensíveis e inaceitáveis de vândalos que causaram enormes prejuízos à população em geral’.

O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis, esteve na manhã desta quinta-feira (28/09) na sede da 7ª SDP e determinou os reparos essenciais para que as atividades da delegacia e o atendimento à população não sejam afetados. Ao todo, 11 carros também foram destruídos pela população.

(Massa News)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *