Alunos da Escola Municipal Vicente Machado visitam a Câmara de Cianorte

Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, 31 alunos da Escola Municipal Vicente Machado, situada na Zona 07, visitaram a Câmara de Vereadores de Cianorte. Os alunos das turmas do 4º ano A e 4º ano B foram acompanhados pelas professoras Leilane de Oliveira Santos Bruno e Aparecida Violada. A atividade faz parte da vivência […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Alunos da Escola Municipal Vicente Machado visitam a Câmara de Cianorte

Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, 31 alunos da Escola Municipal Vicente Machado, situada na Zona 07, visitaram a Câmara de Vereadores de Cianorte. Os alunos das turmas do 4º ano A e 4º ano B foram acompanhados pelas professoras Leilane de Oliveira Santos Bruno e Aparecida Violada.

A atividade faz parte da vivência escolar a partir dos conteúdos sobre os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário e os órgãos do Poder Municipal, referente ao componente curricular de Geografia e História. Conforme as professoras explicaram, o conteúdo trabalhado em sala de aula despertou o interesse dos alunos, que também formularam previamente questões para serem feitas aos vereadores.

Os alunos e as professoras foram recepcionados no Plenário da Câmara pelo presidente Wilson Pedrão (Republicanos) e pelos vereadores Professora Neuza (Podemos), Vantuir “Tuika” da Silva (PV) e Pastor Dejair (MDB). Em um bate-papo descontraído, os representantes da população no Legislativo se apresentaram e explicaram como é rotina na Câmara e o trabalho que os vereadores exercem em prol da população cianortense. E também responderam às perguntas realizadas pelos alunos.

Na saída, cada aluno recebeu um livrinho de história em quadrinhos “Conhecendo o trabalho dos Vereadores” e depois seguiram para uma visita na sede do Poder Executivo Municipal.

Imagem e Matéria: Fernando Melo
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *