Aproximadamente 11 mil cartões do Passe Livre já foram emitidos em Cianorte

Tribuna de Cianorte – Foto: Divulgação  Desde o dia 02 de janeiro, Cianorte conta com as operações do Programa Passe Livre, que garante a gratuidade no serviço de transporte público municipal. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, Viação Cianorte, aproximadamente 11 mil cartões que garantem a gratuidade nas viagens, já foram emitidos. A […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Aproximadamente 11 mil cartões do Passe Livre já foram emitidos em Cianorte

Tribuna de Cianorte – Foto: Divulgação 

Desde o dia 02 de janeiro, Cianorte conta com as operações do Programa Passe Livre, que garante a gratuidade no serviço de transporte público municipal. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, Viação Cianorte, aproximadamente 11 mil cartões que garantem a gratuidade nas viagens, já foram emitidos. A empresa informou ainda, que houve um atraso na entrega dos novos cartões, mas a população pode viajar normalmente sem pagar pelo transporte.

O município ainda passou a contar com mais 11 bairros atendidos. Os novos pontos abrangidos são o Parque das Nações, Belas Artes, Mari, Paulista, Beatriz Guimarães, Mafra (I e II), Céu Azul, Sagrada Família (I e II), Santa Ana, Vó Geny e Recanto Verde. O mapa com os itinerários e a tabela de horários estão disponíveis para consulta no site do Município, na área de banner rotativo.

“Este é um programa pelo qual temos imensa expectativa e é com satisfação que anunciamos as novas rotas. Com o Passe Livre, a Administração Municipal passa a pagar a empresa concessionária por quilômetro rodado e isso possibilitou a inclusão de pontos de ônibus, tornando o transporte público mais democrático e atendendo demandas antigas da população”, afirma o prefeito, Marco Franzato.

CARTÃO

Para usufruir do serviço, os cidadãos deverão apresentar um cartão eletrônico ao adentrar aos ônibus. O cadastro está sendo realizado na sede da Viação Cianorte (Av. Allan Kardec, 298), assim como no Terminal Central (Avenida Brasil, 203), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Basta apresentar um documento com foto e um comprovante de residência. O cartão fica pronto na hora.

A primeira impressão não tem custo. Caso o usuário precise de segunda via, haverá cobrança de R$ 8. Sem o cartão, o preço do bilhete será de R$ 5. Cidadãos de outros municípios que trabalham na Capital do Vestuário também têm o direito de utilizar o transporte gratuito, sendo preciso, além dos documentos citados, apresentar um comprovante do local de trabalho (holerite ou carteira de trabalho). Para os usuários que já utilizam o cartão, não é necessária a atualização imediata, pois o mesmo continuará tendo validade até junho/2023.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *