Associação Ensina-me a Viver recebe concessão de imóvel público em Cianorte

Assessoria  A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte realizada na tarde da terça-feira (15), devido desligamento de energia elétrica realizado pela Copel na segunda-feira (14) contou com a presença dos membros da Associação Ensina-me a Viver, do município de Cianorte. O Presidente do Legislativo Wilson Pedrão (Republicanos) e demais vereadores aprovaram em segundo turno […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Associação Ensina-me a Viver recebe concessão de imóvel público em Cianorte

Assessoria 

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte realizada na tarde da terça-feira (15), devido desligamento de energia elétrica realizado pela Copel na segunda-feira (14) contou com a presença dos membros da Associação Ensina-me a Viver, do município de Cianorte. O Presidente do Legislativo Wilson Pedrão (Republicanos) e demais vereadores aprovaram em segundo turno o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 027/2023, que autoriza o Poder Executivo efetuar a concessão de uso de imóvel público, a título gratuito, à Associação Ensina-me a Viver.

Conforme a lei de concessão de uso dos imóveis públicos, a utilização do espaço tem por finalidade promover ações de interesse público no intuito de realizar atividades de suporte a pacientes de câncer que, necessitem de orientação e apoio gratuitos para superar a doença, pelo prazo determinado de 50 anos, podendo ser prorrogado. Com a aprovação do projeto de lei, os membros da Associação Ensina-me a Ver realizaram uma salva de palmas.

O presidente do Legislativo Wilson Pedrão, concedeu a palavra à representante da ONG, Marlene Germano, que fez um agradecimento aos vereadores pela aprovação da lei e apresentou ao público as diversas atividades desenvolvidas pela associação e fez um convite para que todos possam visitar e conhecer o trabalho da ONG. Além disso, apresentou o projeto arquitetônico para uma futura construção do centro de acolhimento no local.

A tribuna livre da sessão também recebeu o servidor público municipal, Ronney Pinheiro dos Santos, para apresentar o projeto-piloto do aplicativo MunícipeApp de atendimento ao cidadão adotado pela Prefeitura de Cianorte. O MunícipeApp reúne todos os serviços do seu município em um ambiente digital. É mantido um histórico completo de todos os serviços que o cidadão utilizou através do MunícipeApp, proporcionando transparência total na prestação de serviços do município, permitindo um acompanhamento detalhado e seguro. Dentre as funcionalidades do aplicativo estão a disponibilização de canais de atendimento de maneira rápida e eficiente; sem filas e sem necessidade de atendimento presencial; serviços e informações disponíveis de forma prática; e, registro fácil de ocorrências com acompanhamento efetivo. Os vereadores tiveram um espaço para fazer perguntas, tirando dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo que é disponibilizado gratuitamente para os cidadãos cianortenses de forma digital a partir do endereço www.municipeapp.com.br.

Durante a sessão também houve uma suspensão para que as comissões pudessem dar pareceres sobre projetos de lei do Executivo que, após os pareceres positivos entraram em votação e foram aprovados em primeiro turno: Projeto de Lei nº 046/2023, para abertura de crédito adicional suplementar; Projeto de Lei nº 047/2023, que autoriza a transferência parcial de recursos entre categorias econômicas constantes do orçamento das Secretarias Municipais; Projeto de Lei nº 048/2023, autoriza a transposição parcial de recursos entre programas das Secretarias Municipais; Projeto de Lei nº 049/2023, que autoriza o remanejamento parcial de recursos entre as Secretarias Municipais; Projeto de Lei nº 050/2023, para abertura de crédito adicional especial.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *