BOSQUE DA IGREJA MATRIZ PASSARÁ POR REVITALIZAÇÃO COMPLETA

Atendendo aos pedidos da população, a Prefeitura de Cianorte irá revitalizar a Praça João XXIII, conhecida popularmente como Bosque da Igreja Matriz. O projeto, elaborado pelos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, atende a área externa e interna da reserva, de cerca de 32 mil m², que integra o Parque Cinturão Verde. A previsão é […]

  • COMPARTILHE:
Imagem BOSQUE DA IGREJA MATRIZ PASSARÁ POR REVITALIZAÇÃO COMPLETA

Atendendo aos pedidos da população, a Prefeitura de Cianorte irá revitalizar a Praça João XXIII, conhecida popularmente como Bosque da Igreja Matriz. O projeto, elaborado pelos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, atende a área externa e interna da reserva, de cerca de 32 mil m², que integra o Parque Cinturão Verde. A previsão é de que, ainda em abril, o processo licitatório comece, com a montagem da documentação e publicação do edital para a contratação da empresa que realizará o serviço.

Na parte externa da praça, o projeto prevê a troca de toda a calçada, que hoje é de bloco de concreto sextavado, por ladrilho hidráulico. “Um material que além de ser mais interessante do ponto de vista estético, apresenta a maior durabilidade, uma vez que é construído sobre uma camada de concreto”, explica o engenheiro que acompanhará a execução, Bruno Baioni. O profissional estima que, com manutenções pontuais frequentes, o calçamento pode durar cerca de uma década.

Outra mudança pensada para o entorno do bosque é a construção de uma ciclofaixa, com pintura específica (vermelha) no asfalto, acompanhada dos “tachões” de sinalização para delimitar o espaço voltado aos ciclistas. Ela possuirá 800 metros de extensão. “Para que a circulação dessas pessoas aconteça de forma segura, evitando acidentes, e para ampliar o espaço de circulação pelas calçadas, iremos retirar os estacionamentos que ficam nessas laterais”, conta o engenheiro.

Quanto às mudanças internas, a Prefeitura pretende alargar uma das trilhas existentes –  que fica ao final da Rua Quinze de Novembro. Com 200 m², o caminho deverá cruzar todo o bosque em linha reta e será adornado com bancos e pergolados de concreto, que futuramente podem ser cobertos com plantas. No centro do bosque, será instalado um chafariz com luzes. Tanto a parte interna, quanto externa, também receberá iluminação em LED.

“Desde que começamos esse projeto, buscamos pensar soluções que transformassem esse bosque em um espaço moderno e agradável para passear, descansar e desfrutar de agradáveis momentos de lazer em família ou com os amigos e que oferecesse muita segurança” conta o prefeito Bongiorno. “Com a planta já concluída e sendo encaminhada para as demais etapas, temos a convicção de que essas melhorias transformarão o ‘coração’ da nossa cidade. Será um local mais moderno e que se consolidará como um importante centro de convivência”, conclui.

Fonte: Karina Chichanoski/ Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *