Câmara Municipal prestigia a realização da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na manhã desta quarta-feira (24), na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), houve a realização da Conferência Livre dos Diretos da Criança e do Adolescente – provida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes – que tem por objetivo, a discussão e a elaboração de propostas visando a melhoria da qualidade […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Câmara Municipal prestigia a realização da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na manhã desta quarta-feira (24), na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), houve a realização da Conferência Livre dos Diretos da Criança e do Adolescente – provida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes – que tem por objetivo, a discussão e a elaboração de propostas visando a melhoria da qualidade política de atendimento as crianças e adolescentes na esfera municipal e precede a realização da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (X CMDCA), no dia 13 de novembro.

“Participar dessa Conferência Livre é importante para ouvir as demandas dos próprios adolescentes e jovens e, assim, dar os direcionamentos na definição das ações. A oportunidade do debate contribui e tem sido a marca dessa legislatura para, assim, conhecer a real situação e, posteriormente, pensar em melhorias conjuntas, por exemplo, na próxima Conferência Municipal, que será realizada dentro de alguns dias”, pontua o representante do Legislativo Municipal no evento, o vereador Victor Hugo Davanço, que destaca também a importância dos Grêmios Estudantis, enquanto representantes dos alunos.

A secretaria municipal de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia, ressalta a importância dos jovens conhecerem seus direitos. “Jovens, conheçam seus direitos sempre. Existem muitas crianças e adolescentes, estudantes, que não sabem que diversos estabelecimentos culturais dão descontos como, por exemplo, a meia-entrada. Portanto, procure e reivindique seus direitos”, salienta acompanhada da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Aline Danielli Vignoto, que destaca que a primeira etapa foi realizada e cumprida hoje.

Próximas Etapas

Ao todo, serão mais três etapas:

1) A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (X CMDCA) – com o tema central nacional: Proteção Integral, diversidade e enfretamento das violências – ocorrerá no dia 13 de novembro;

2) As Conferências estaduais e distrital – ocorrerão de janeiro a julho de 2019;

3) A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA) – ocorrerá, segundo o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em outubro de 2019, em Brasília, e reunirá um conjunto de propostas resultantes das demais etapas conferenciais, além de avaliar e deliberar a política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. Ainda, de acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a convocação ocorre a cada três anos.

FONTE: camaracianorte.pr.gov.br

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *