Cascavel e Athletico iniciam briga pelo título neste sábado

Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: André Ribas/RPC O Campeonato Paranaense 2023 começa a definir o seu campeão neste sábado, 1º. Às 18 horas, o Estádio Olímpico Regional será o palco do jogo de ida da final entre F.C Cascavel e Athletico Paranaense. A casa da Serpente, aliás, estará lotada. São aguardados cerca de 23 mil […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cascavel e Athletico iniciam briga pelo título neste sábado

Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: André Ribas/RPC

O Campeonato Paranaense 2023 começa a definir o seu campeão neste sábado, 1º. Às 18 horas, o Estádio Olímpico Regional será o palco do jogo de ida da final entre F.C Cascavel e Athletico Paranaense. A casa da Serpente, aliás, estará lotada. São aguardados cerca de 23 mil torcedores, justamente a capacidade máxima permitida do estádio.

Em 15 jogos disputados até aqui, o Cascavel venceu seis, empatou quatro e perdeu cinco. Foram 18 gols marcados e 15 sofridos. A equipe do técnico Luis Carlos Figueiredo cresceu dentro da competição no momento exato: o mata-mata. Para chegar até a decisão, a Serpente eliminou o Coritiba, nas quartas, e depois do Operário, na semi. Ou seja, o time chega na final impondo respeito.

No entanto, do lado oposto o time cascavelense terá simplesmente o Furacão, atual vice-campeão da Libertadores da América e o terceiro melhor do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não bastasse o peso da camisa, o Athletico ainda optou por entrar no certame com o que tem de melhor e, após vários anos, utilizou seu time principal, que é comandado por Paulo Turra. Em 15 jogos, a equipe da capital venceu 14 e empatou um. O ataque marcou avassaladores 37 gols e a defesa sofreu apenas oito. Ou seja, não há como negar o largo favoritisimo athleticano.

O duelo de volta entre as equipes aconteceu no dia 09 (domingo), às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

ARBITRAGEM
Quem apita o jogo de ida da final é Rodolpho Toski Marques, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas. O quarto árbitro é André Ricardo Martins. No VAR, estão escalados: Adriano Milczvski, Luciano Roggenbaum e José Alexandre Barbosa.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *