CastraPet realiza castração gratuita de 176 animais em Cianorte

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest) em parceria com a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente (SEMMA), castrou 176 animais, com idade de quatro meses a oito anos, nessa segunda-feira (10). A ação […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CastraPet realiza castração gratuita de 176 animais em Cianorte

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest) em parceria com a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente (SEMMA), castrou 176 animais, com idade de quatro meses a oito anos, nessa segunda-feira (10). A ação aconteceu das 9h às 16h30, no estacionamento do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. O objetivo é atuar, dessa maneira, no controle populacional de animais e na prevenção de zoonoses. A meta do Governo do Paraná é castrar os animais de 60% dos municípios do estado até o final desse ano.

Ao chegar no local, os tutores recebiam todas as orientações sobre os procedimentos que seriam realizados e também os cuidados pós-operatório. “O programa garante reflexos positivos tanto para na saúde pública, com o controle populacional, mas também promove o acesso às famílias que não teriam condições de arcar com os custos no particular, além de diminuir significativamente as chances de desenvolverem doenças. A castração é a demonstração de amor aos animais”, destacou a secretária da SEMMA, Daniela Carraro Parreiras.

“Obrigada ao Governo do Estado que atraves da Sedest beneficiou Cianorte com esta iniciativa. Ela contribui com as ações pensadas pela administração municipal que buscam promover o bem-estar animal. Trabalharemos para que, no segundo semestre, consigamos trazer novamente o CastraPet para Cianorte e assim atender outros animais de famílias em situação de vulnerabilidade que precisam desse serviço”, pontuou o prefeito Marco Franzato durante a manhã enquanto acompanhava os trabalhos.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *