Cianorte é destaque no atletismo e futsal nos Jogos Escolares Brasileiros

Após 17 anos sem ser realizado, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2021, aconteceu entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. A competição, aberta a estudantes de 12 a 14 anos, teve mais de 7 mil estudantes das 27 unidades da Federação, e puderam ser disputados com a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte é destaque no atletismo e futsal nos Jogos Escolares Brasileiros

Após 17 anos sem ser realizado, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2021, aconteceu entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. A competição, aberta a estudantes de 12 a 14 anos, teve mais de 7 mil estudantes das 27 unidades da Federação, e puderam ser disputados com a presença de público. Os jogos reuniram os campeões estaduais nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, o evento contou com disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas.

A cidade de Cianorte foi representanda pelas equipes de atletismo e futsal masculino. Em campanha brilhante, o Colégio Drummond, comandado pelos técnicos Claudinei Vargas e Karisthon Dantas, foi o vice-campeão brasileiro na modalidade de futsal masculino. A equipe encerrou a primeira fase da competição com duas vitórias e um empate. Na semifinal o time cianortense garantiu a vaga vencendo o Piauí por 2×1. Na final, a equipe enfrentou o atual campeão brasileiro, o Colégio Amorim de São Paulo (Corinthians), e acabou sendo derrotado por 4×1, sendo aplaudido pelo público presente no Parque Olímpico da Barra.

A equipe cianortense de atletismo, comandada pelos técnicos Tamires Santos e Renan Vendrame, foi representada por 10 competidores. Na modalidade de 800 metros, a aluna do Colégio Estadual Cianorte, Juliany Francisca Costa, ficou com a 3ª colocação; na marcha atlética de 3.000 metros, Maria Clara Chaves do Colégio Estadual Cívico-Militar Primo Manfrinato, obteve a medalha de prata; e no revezamento integrado, Lukas Gabriel Sousa do Colégio Estadual José Guimarães, ficou em 1º lugar. Todos os atletas fazem parte do Projeto Geração Atletismo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Nos enche de orgulho ver que o trabalho está sendo bem feito e rendendo frutos. É o nome de Cianorte nos mais altos patamares do esporte. São atletas que já demonstraram serem grandes promessas nas pistas e quadras estaduais e nacionais. Quero agradecer o apoio constante do prefeito Marco Franzato aos nossos jovens. Hoje, Cianorte tem representatividade em diversas modalidades, devido ao incentivo oferecido pela administração municipal”, pontuou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *