Cianorte fecha o ano de 2021 em 1º lugar em colocações de emprego no Paraná

Seguindo em ritmo de transformação, com ampla oferta de vagas de trabalho e geração de oportunidades na região, Cianorte fechou o ano de 2021 como a cidade que mais gerou colocações no mercado de trabalho no estado no mês de dezembro. A informação divulgada em relatório emitido nessa segunda-feira (03) pela Secretaria de Estado da […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte fecha o ano de 2021 em 1º lugar em colocações de emprego no Paraná

Seguindo em ritmo de transformação, com ampla oferta de vagas de trabalho e geração de oportunidades na região, Cianorte fechou o ano de 2021 como a cidade que mais gerou colocações no mercado de trabalho no estado no mês de dezembro. A informação divulgada em relatório emitido nessa segunda-feira (03) pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), mostra que a Agência do Trabalhador realizou 386 intermediações de emprego, ficando a frente de municípios como Foz do Iguaçu (369), Francisco Beltrão (263), Umuarama (219) e Curitiba (155).

Durante todo o ano, o órgão chegou a marca de 2.715 contratações efetivadas. “Conseguimos cumprir com nosso objetivo de captar as vagas e identificar potenciais candidatos para as empresas. Com as mudanças realizadas, ganhamos mais credibilidade e tivemos bons resultados. A cidade demonstra franca recuperação dos efeitos da pandemia e, com as ações desenvolvidas, estamos atendendo às necessidades do mercado de trabalho. Estamos com cerca de 200 vagas abertas a espera de candidatos”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador de Cianorte, Nei de Jesus.

Em 2021, a agência também recebeu mais de 1.800 novas inscrições de trabalhadores e superou os 18 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego. “O trabalhador empregado não apenas garante o sustento da família, mas também movimenta e desenvolve a nossa economia. Aproveito para agradecer o empresariado que está acreditando nessa transformação que iniciamos em Cianorte. Nossa equipe está empenhada em buscar sempre novas alternativas e solucionar as demandas. A Estação do Ofício já ofertou vários cursos profissionalizantes gratuitos para a população, e vem muita coisa boa por ai”, destacou o prefeito Marco Franzato.

As vagas disponíveis na Agência de Cianorte são disponibilizadas diariamente no site da Prefeitura, no banner vagas de emprego, presente na página inicial ou pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/agencia-do-trabalhador. Ao se interessar por algumas delas, basta comparecer ao local, que fica na Avenida Paraná, 510, e atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com a Carteira de Trabalho e documentos pessoais em mãos.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *