Cianorte Futsal estreia diante do Aviced, do Equador, pela Conmebol Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu a tabela de jogos da primeira fase da Libertadores da América de Futsal Feminino, que será disputada em Balneário Camboriú, de 1º a 8 de dezembro. Representante brasileiro, o Cianorte Futsal estreia diante do Aviced, do Equador, no domingo, 1º, às 14 horas, no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, onde […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte Futsal estreia diante do Aviced, do Equador, pela Conmebol Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu a tabela de jogos da primeira fase da Libertadores da América de Futsal Feminino, que será disputada em Balneário Camboriú, de 1º a 8 de dezembro. Representante brasileiro, o Cianorte Futsal estreia diante do Aviced, do Equador, no domingo, 1º, às 14 horas, no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, onde todos os duelos serão realizados.

O time cianortense está no Grupo A que, além das equatorianas, conta com  Independiente, da Colômbia, Coquimbo Unido, do Chile, e UNMSM, do Peru. No Grupo B estão Cerro Porteño, do Paraguai, Atlantes, da, Bolívia, Kimberley, da Argentina, Estudiantes, da Venezuela, e Peñarol, do Uruguai. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.

O segundo jogo das “Poderosas”, no dia 2, será contra o Independiente, às 16 horas. No terceiro duelo, no dia 4, o adversário será o Coquimbo Unido, às 14 horas. Por fim, encerrando a primeira fase, o time cianortense pega a UNMSM, dia 5, às 16 horas.

As semifinais estão marcadas para sexta-feira, 6, enquanto a grande final acontece no domingo, 8.

HEGEMONIA BRASILEIRA

O futsal brasileiro mantém a hegemonia da competição. Cinco equipes catarinenses venceram as edições anteriores.  Em 2013 e 2015, no Chile, quem faturou o título foi o Unochapecó.  Em 2016, também no Chile, e em 2017, no Paraguai, quem venceu foi o Barateiro, de Brusque. Já a competição disputada no ano passado, no Paraguai, teve como campeãs as Leoas da Serra, de Lages.

Fonte: Martins Neto

FOTO: Divulgação/Conmebol
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *