Cianorte Futsal Feminino pode encerrar atividades por falta de apoio

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Anna Calixto Hexacampeão Estadual, campeão da Copa do Brasil, da Liga Nacional de Futsal, da Supercopa de Futsal, da Conmebol Libertadores da América, dentre outras conquistas, o futsal feminino de Cianorte vive uma triste realidade financeira e pode, inclusive, encerrar suas atividades. Através de um vídeo publicado nas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte Futsal Feminino pode encerrar atividades por falta de apoio

Fonte: Blog do Martins Neto – Foto: Anna Calixto

Hexacampeão Estadual, campeão da Copa do Brasil, da Liga Nacional de Futsal, da Supercopa de Futsal, da Conmebol Libertadores da América, dentre outras conquistas, o futsal feminino de Cianorte vive uma triste realidade financeira e pode, inclusive, encerrar suas atividades.

Através de um vídeo publicado nas mídias sociais, a diretoria do Cianorte Futsal Feminino expôs a realidade do clube e foi taxativa: o projeto pode ‘fechar as portas’ em 2024 se não houver um maior incentivo por parte de patrocinadores.

Na ocasião, a presidente, Priscilia Camilotti Calixto, agradeceu aos patrocinadores ativos do clube e afirmou que a maior parte das receitas oriundas da iniciativa privada é repassada ao projeto em forma de permuta. Ou seja, a entrada em dinheiro é insuficiente para arcar com despesas como os salários das atletas e membros da comissão técnica. De acordo com a dirigente, a situação é tão delicada que, em 2023, a comissão técnica trabalhou de forma voluntária por conta da falta de recursos.

“Se a temporada 2024 fosse começar agora, a minha resposta seria ‘sim’ (o projeto vai acabar). Nas condições que nos encontramos hoje, não há mais condições de tocar o projeto”, afirmou a presidente durante o vídeo.

Além da possibilidade de receber patrocínios diretos por parte das empresas, atualmente, o projeto Cianorte Futsal Feminino tem a Lei do Incentivo Fiscal aprovada. Trata-se de um mecanismo que permite a renúncia fiscal, por parte do Poder Executivo, de recursos que deveriam ser arrecadados de pessoas e empresas. Ou seja, o governo abre mão de receber parte dos impostos para incentivar projetos nas áreas cultural, esportiva e social.

“Temos um projeto aprovado pela Lei do Incentivo ao Esporte, ao qual o empresário enquadrado no lucro real pode doar até 2% do seu Imposto de Renda ao nosso projeto. Não só as empresas, mas também as pessoas físicas, que podem fazer a doação de até 6% do IR”, explicou o técnico da equipe, Cleverson Santana, que também desempenha papel de gestor do projeto.

Além dos patrocínios da iniciativa privada, o Cianorte Futsal Feminino conta com um importante apoio da Prefeitura de Cianorte, que colabora dentro dos princípios da legalidade. Durante o apelo, Priscila Camilotti deixou clara a importância do apoio vindo do Poder Executivo cianortense.

“O Cianorte é uma associação independente. Hoje, a prefeitura é um dos nossos maiores incentivadores. Ela nos ajuda com a moradia das atletas, despesas com transportes para jogos em outras cidades e o pagamento de taxas de inscrições e arbitragens. Agradeço imensamente a Prefeitura de Cianorte, pois não conseguiríamos chegar até aqui se não fosse por ela”, explicou Priscila Camilotti.

Para colaborar com o projeto, os interessados devem entrar em contato com a direção através dos contatos: e-mail: cianortefutsalfeminino@gmail.com / telefone: 44-99893-0633.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *