Cianorte Futsal quer casa cheia diante do Apucarana para se manter no topo do Grupo B

Fonte/Foto: Blog do Martins Neto  Garantido nas quartas de final da Série Prata do Campeonato Paranaense com duas rodadas de antecedência, o Guibon Foods/Cianorte Futsal volta à quadra na noite desta quinta-feira, 21, para enfrentar o Apucarana Futsal, às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, pela 9ª rodada do Grupo B (2ª fase). O […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte Futsal quer casa cheia diante do Apucarana para se manter no topo do Grupo B

Fonte/Foto: Blog do Martins Neto 

Garantido nas quartas de final da Série Prata do Campeonato Paranaense com duas rodadas de antecedência, o Guibon Foods/Cianorte Futsal volta à quadra na noite desta quinta-feira, 21, para enfrentar o Apucarana Futsal, às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, pela 9ª rodada do Grupo B (2ª fase).

O time cianortense reencontra o seu torcedor após duas rodadas atuando como visitante. No último compromisso, a equipe foi derrotada pelo Terra Rica Futsal, fora de casa, por 4 a 2. Apesar do revés, os comandados de Denílson Cunha asseguraram a classificação graças aos resultados da rodada.

Líder com 16 pontos ganhos, o Cianorte não pode mais ser ultrapassado pelo Palmas Futsal, primeiro time fora do G4 (5º), que tem nove pontos e só chegaria aos 15. As últimas três vagas do grupo, no entanto, seguem em aberto. Depois do Cianorte, completam a classificação: AAEMA (2º – 13 pts), Santa Helena (3º – 13 pts), Apucarana Futsal (4º – 10 pts), Terra Rica (5º – 9 pts) e Palmas (6º – 7 pts).

Nesta segunda fase, em oito jogos disputados, o Cianorte venceu cinco, empatou um e perdeu dois. O time tem o segundo melhor ataque do grupo, com 28 gols marcados, e a melhor defesa, com 20 sofridos.

EXPECTATIVA DE CASA CHEIA

Empolgado com a boa campanha do time da cidade, o torcedor cianortense tem tudo para comparecer em peso nas arquibancadas do ‘Tancredão’.

O grande objetivo da equipe agora é garantir a liderança do grupo para poder desfrutar o benefício de decidir em casa os duelos de volta do mata-mata. Esse fator, aliás, seria um grande aliado na luta pelo acesso à Série Ouro 2024. Vale lembrar que apenas os finalistas garantem o acesso. Ou seja, para subir, a equipe precisaria passar pelas quartas e, depois, pelas semifinais.

Invicto jogando em casa, o time quer continuar contando com o apoio do seu torcedor, que é considerado o seu ‘sexto jogador’.

“O nosso torcedor tem nos ajudado a manter uma invencibilidade jogando em de casa. Temos o objetivo de se classificar em primeiro da chave e, por isso, esse jogo é fundamental. Contamos com o apoio de todos os cianortenses para conquistarmos mais um resultado importante. O adversário é qualificado, mas, com a força da nossa torcida, teremos um combustível a mais para encará-los”, ressaltou o presidente do clube, Vinícius Pattero.

Uma vitória nesta quinta-feira se torna ainda mais importante devido o confronto que o time terá pela frente na última rodada: o Santa Helena, fora de casa, no dia 30. Como tem 13 pontos somados, este adversário tem condições de ‘roubar’ a liderança do time cianortense na última rodada. Por isso, vencer o Apucarana torna-se uma obrigação.

Além de todos esses fatores, outros dois deixam o jogo desta quinta-feira ainda mais atrativo. Um deles é que o Apucarana ainda busca sua classificação e vem determinado a vencer. O outro é sobre o clima de rivalidade que foi criado depois do último confronto entre as equipes.

Os ingressos para acompanhar Cianorte x Apucarana custam R$ 15 e crianças de até 11 anos não pagam. O evento também servirá de ponto de arrecadação de brinquedos, que posteriormente serão repassados à torcida I.R.A do Leão, que organiza uma ação social para o Dia das Crianças.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *