Cianorte recebe Justiça no Bairro nesta semana

O Programa Justiça no Bairro, que presta orientações e soluções jurídicas, assim como a emissão ou retificação de documentos, direcionamento para serviços públicos e outras soluções chega à sua 6ª edição em Cianorte. O evento será entre os dias 09 e 11 de junho, no Complexo Esportivo da Unipar. Nos dias 09 e 10, das […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte recebe Justiça no Bairro nesta semana

O Programa Justiça no Bairro, que presta orientações e soluções jurídicas, assim como a emissão ou retificação de documentos, direcionamento para serviços públicos e outras soluções chega à sua 6ª edição em Cianorte. O evento será entre os dias 09 e 11 de junho, no Complexo Esportivo da Unipar. Nos dias 09 e 10, das 9h às 17h; e no dia 11, das 9h às 13h. Voltado à população economicamente vulnerável que reside nos municípios de Cianorte, Jussara, Japurá, Cidade Gaúcha, Tapejara, Terra Boa, São Tomé, Indianópolis e Rondon, o programa conta com uma rede de parceiros para contribuir para que o público atendido exerça sua cidadania.

“A nossa orientação é para que a população compareça ao Justiça no Bairro e traga aquela pasta com todos os seus documentos, para que a equipe possa prestar o serviço ou mesmo encaminhar a quem possa solucionar sua pendência”, orientou a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist. A fim de evitar aglomeração, alguns serviços precisam de agendamento prévio. Tratam-se dos atendimentos jurídicos, quando as partes estão presentes e manifestam sua vontade no mesmo sentido, e a emissão de RG, retificação de Registro Civil e sucessões.

Os atendimentos jurídicos serão nas áreas Cível (Curatela); Família (Alimentos, Exoneração de Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, Divórcio, Conversão de Separação Judicial em Divórcio, Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e/ou Dissolução de União Estável e Tutela); Registros Públicos (Retificação de Registro Civil); e Sucessões (Alvará – decorrente de falecimento).

A ocasião também ofertará orientações e serviços na área da saúde (aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças e serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, realização de testes rápidos, avaliações de saúde bucal, entre outros); meio ambiente (distribuição de mudas de árvores e coleta de materiais eletrônicos); lazer (recreação para crianças), assistência social (orientações sobre serviços); beleza (sobrancelha, corte de cabelo e massagem); Diretran (atendimento, consultas, orientações e protocolos); mulheres, crianças e adolescentes (distribuição de absorventes e materiais contra a violência) e educação (Expresso da Leitura).

Para encerrar, acontece o Casamento Civil Coletivo, que nesta edição contará com a participação de 196 casais, sendo que 98 são cianortenses. A cerimônia será no sábado (11), às 16 horas. “Este é um evento de proporção regional, abrangendo grande parte dos municípios da Amenorte. O programa é muito valoroso, com atendimento jurídico e diversos serviços ao cidadão, de maneira gratuita e humana, realizando sonhos e transformando a vida de quem precisa. Por isso, convidamos a todos a prestigiarem”, ressaltou o prefeito de Cianorte, Marco Franzato.

Todos os serviços são gratuitos, com exceção do exame de DNA, que tem o valor de R$ 240,00 – parcelado em até 3x no cartão – no caso de trio (suposto pai, genitora e criança). O valor deverá ser acertado no dia da coleta do material genético, diretamente com o profissional do laboratório. O Justiça no Bairro é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac e, em Cianorte, sua realização conta com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Educação, Cultura e Diretoria de Trânsito; Unipar; Escritório Regional da SEJUF e parceiros.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *