Cianorte recebe mais vacinas contra a Covid-19 e amplia imunização

Com a chegada de 610 doses desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca, no último domingo (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte está dando continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. Desde essa segunda-feira (25), estão sendo vacinados os profissionais de saúde e demais funcionários, como as equipes de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte recebe mais vacinas contra a Covid-19 e amplia imunização

Com a chegada de 610 doses desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca, no último domingo (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte está dando continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. Desde essa segunda-feira (25), estão sendo vacinados os profissionais de saúde e demais funcionários, como as equipes de limpeza, atuantes nas alas de atendimento à síndrome respiratória na Fundhospar (antiga Santa Casa), Hospital São Paulo, UPA e Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori; além dos servidores do SAMU e trabalhadores dos ambulatórios privados que realizam testes para coronavírus.

“O recebimento do novo lote renova nossas esperanças de conter os efeitos dessa doença tão devastadora. Prestamos agradecimento ao Governo do Estado, que tem empenhado esforços na distribuição da vacina, para que o fluxo seja ágil e contínuo. Também destacamos a atuação da 13ª Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, que estão trabalhando incansavelmente para efetivar a imunização. Nosso objetivo é que todos os cianortenses fiquem protegidos o quanto antes”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

O primeiro lote, formado pelo imunizante CoronaVac do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao município na semana passada, dia 19 de janeiro, e as 716 doses foram priorizadas aos profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19; aos vacinadores (pessoas que aplicam vacinas); bem como aos idosos residentes e aos trabalhadores das instituições de longa permanência, como o Recanto dos Velhinhos e a Pousada Estrela Guia. “É importante lembrar que a imunização está sendo realizada na UBS da Zona 02, conforme agendamento, e os atendimentos de rotina do local foram transferidos para a UBS Extensão, localizada na Travessa Itororó, 400”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *