CIANORTE SEDIA CURSO DE ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS POR PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS

Contribuir com referências para subsidiar os profissionais de Psicologia, Assistência Social e de áreas relacionadas, como a Pedagogia, a Enfermagem e o Direito, na produção qualificada de documentos escritos, como declaração, atestado, relatório, laudo e parecer. Este foi o objetivo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP/PR 8ª Região) que promoveu, nessa segunda-feira (17), […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CIANORTE SEDIA CURSO DE ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS POR PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS

Contribuir com referências para subsidiar os profissionais de Psicologia, Assistência Social e de áreas relacionadas, como a Pedagogia, a Enfermagem e o Direito, na produção qualificada de documentos escritos, como declaração, atestado, relatório, laudo e parecer. Este foi o objetivo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP/PR 8ª Região) que promoveu, nessa segunda-feira (17), uma capacitação gratuita em Cianorte, no auditório da ACIC, aberta aos municípios vizinhos. A ocasião contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e foi ministrada pelas conselheiras Mari Angela Calderari Oliveira e Maria Cristina Neiva de Carvalho, especialistas em Avaliação Psicológica e Psicologia Jurídica.

“O ato da escrita é um desafio. Para se fazer entender por um outro, ou seja, pelo leitor, é necessário ter conteúdo, método de coleta de informações e habilidades de expressão, que precisam ser aprendidas, treinadas e aperfeiçoadas constantemente”, alertou Maria Cristina. “Escrever sobre a realidade psíquica e relacional de um indivíduo é uma tarefa de alta complexidade. O primeiro passo é ter o entendimento de que a elaboração de documentos em Psicologia não é a narração do atendimento, mas sim a interpretação do profissional, que deve ser técnica, fidedigna e ética, no sentido de resguardar o sujeito que está envolvido”, orientou Mari Angela.

O evento transcorreu durante todo o dia e trabalhou as temáticas: Fundamentos para elaboração de documentos; Normatização do CFP; Tipos de documentos; e Riscos de contestação de documentos. Para a secretária de Assistência Social de Cianorte, Marlene Bataglia, que também é psicóloga, o curso foi muito proveitoso. “De uma maneira bem dinâmica e com exemplos práticos, as conselheiras transmitiram conhecimento e uma série de dicas para que a atuação profissional esteja sempre pautada na legislação e nos princípios éticos. Agradecemos a oportunidade e o apoio da nossa representante setorial do CRP/PR, Sonia dos Santos Pego”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *