Cianortense conquista a prata no Campeonato Sul-Americano sub-18 de Atletismo

É momento de festa para o esporte cianortense. O jovem Gustavo Dala Pedra Cadan, de 17 anos, conquistou a medalha de prata para o Brasil na prova de 110 metros com barreiras no Campeonato Sul-Americano sub-18, que aconteceu em Encarnación, no Paraguai, no último final de semana (25 e 26 de setembro). O atleta integra […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianortense conquista a prata no Campeonato Sul-Americano sub-18 de Atletismo

É momento de festa para o esporte cianortense. O jovem Gustavo Dala Pedra Cadan, de 17 anos, conquistou a medalha de prata para o Brasil na prova de 110 metros com barreiras no Campeonato Sul-Americano sub-18, que aconteceu em Encarnación, no Paraguai, no último final de semana (25 e 26 de setembro). O atleta integra o grupo de aperfeiçoamento do Geração Atletismo, uma iniciativa da Prefeitura de Cianorte, mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), e representou o país a convite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que também convocou a técnica esportiva do projeto, Tamires Santos.

A chegada do atleta e da instrutora à Capital do Vestuário aconteceu na manhã dessa terça-feira (28), em meio à muita comemoração com a presença da equipe da SMEL, familiares dos convocados e demais integrantes do Geração Atletismo “Estamos muito felizes com esses resultados. Traçamos um objetivo há sete anos e olha só, aqui estamos colhendo os frutos. O processo foi cheio de lutas, persistência e, acima de tudo, aprendizados. Que todos possam olhar com sabedoria para a formação esportiva e o cuidado de cultivá-la da melhor forma, pois o esporte constrói sonhos e transforma vidas para sempre”, comentou Tamires.

“Esse é um projeto do qual temos muito orgulho, pelo comprometimento dos atletas e da equipe envolvida nos treinamentos. Parabéns a todos os envolvidos que, dessa vez, levaram o nome da nossa cidade para o exterior e nos encheram de orgulho”, disse o vice-prefeito João Alexandre. “Continuaremos a investir nessa iniciativa e a proporcionar que cada vez mais jovens tenham acesso à iniciação esportiva de qualidade”, pontuou a secretária da SMEL, Pauliane Guides. O cianortense Paulo Henrique Romualdo, de 16 anos, que é uma promessa no revezamento 4×100 e provas com barreiras, também havia sido convocado pela CBAt para representar o país, portanto não pode participar por suspeita de Covid-19.

 

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *