Colégios do Núcleo Regional de Cianorte terão 57 novos profissionais

Tribuna de Cianorte com Assessoria – Foto: SEED O Núcleo Regional de Cianorte vai receber 24 novos professores e pedagogos que foram aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Paraná para reforçar a rede estadual de ensino. Os profissionais tomaram posse entre segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, e estarão à disposição das […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Colégios do Núcleo Regional de Cianorte terão 57 novos profissionais

Tribuna de Cianorte com Assessoria – Foto: SEED

O Núcleo Regional de Cianorte vai receber 24 novos professores e pedagogos que foram aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Paraná para reforçar a rede estadual de ensino. Os profissionais tomaram posse entre segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, e estarão à disposição das escolas no início do ano letivo, em 5 de fevereiro.

Em todo o Paraná, 1.195 profissionais de todas as disciplinas foram convocados para reforçar escolas de todos os 32 Núcleos Regionais da rede estadual de ensino. O último concurso para contratação efetiva de professores tinha acontecido em 2013.

Para Cianorte e região, foram convocados 1 professor de arte, 1 de biologia, 1 de ciências, 1 de educação física, 1 de filosofia, 1 de geografia, 2 de história, 1 de língua estrangeira, 6 de língua portuguesa, 5 de matemática, 1 de química, 1 de sociologia e 2 pedagogos.

Entre os outros núcleos regionais do Noroeste, Paranavaí vai receber 34 profissionais, Umuarama terá 33 novos professores e pedagogos, e Maringá contará com mais 57 convocados.

Os profissionais foram convocados para que o Paraná siga tendo a melhor educação do País. Segundo o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Estado tem o melhor Ensino Médio do Brasil e está entre os líderes nacionais nos anos finais do Ensino Fundamental. A rede estadual tem cerca 1 milhão de alunos em 2 mil escolas.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *