Com foco em gestão pública, 1º Hackathon reúne 60 competidores em Cianorte

Uma maratona de 22 horas reuniu um grupo de 60 participantes no 1º Hackathon da Gestão Pública de Cianorte. A iniciativa fez parte do 1º InovaCia, evento organizado pelo Sebrae e pelo Conjove, com o apoio da Prefeitura, ACIC e Ponto do Empreendedor, que busca despertar entre os jovens o empreendedorismo e conectá-los aos sistemas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Com foco em gestão pública, 1º Hackathon reúne 60 competidores em Cianorte

Uma maratona de 22 horas reuniu um grupo de 60 participantes no 1º Hackathon da Gestão Pública de Cianorte. A iniciativa fez parte do 1º InovaCia, evento organizado pelo Sebrae e pelo Conjove, com o apoio da Prefeitura, ACIC e Ponto do Empreendedor, que busca despertar entre os jovens o empreendedorismo e conectá-los aos sistemas de inovação e startups. A ação aconteceu na última sexta-feira (25), e no sábado (26), no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Os competidores tinham como missão desenvolver ferramentas para sanar possíveis problemas nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento urbano.

“O Hackathon parte do princípio de que algum gargalo ou desafio foi identificado dentro da organização e precisa de uma solução que contemple diversos setores. Com jovens ligados ao desenvolvimento de softwares, a ação é uma maratona focada na criação de novos produtos ou em solucionar problemas de maneira ininterrupta, fomentando o empreendedorismo”, pontuou a consultora do Sebrae/ Cianorte, Thaís Contin.

Nesse sentido, o então prefeito em exercício, Beto Nabhan, destacou a importância do evento para a sociedade. “A iniciativa tem grande impacto no que diz respeito à inovação, por meio do desenvolvimento de novas soluções aplicando as tecnologias mais avançadas, com criatividade e excelência técnica. Uma das grandes vantagens desse recurso é que os participantes ficam totalmente focados em um objetivo, e as possibilidades de ensino e aprendizagem são muitas”, disse o prefeito. Os trabalhos foram avaliados por uma banca formada por profissionais das áreas de negócios, tecnologia e problemática. Ao final, os três melhores trabalhos receberam prêmios em dinheiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *