Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Dirceu Silveira Manfrinato O parlamentar, no requerimento 213, solicita à Secretaria de Serviços Públicos, que informe o custo e quantidade de cascalho utilizado na recuperação da Estrada Boa Sorte (ligação entre Cianorte e Terra Boa, bem como se há processo licitatório para aquisição de cascalho pelo município. Já no requerimento 214, de autoria conjunta com […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Dirceu Silveira Manfrinato

O parlamentar, no requerimento 213, solicita à Secretaria de Serviços Públicos, que informe o custo e quantidade de cascalho utilizado na recuperação da Estrada Boa Sorte (ligação entre Cianorte e Terra Boa, bem como se há processo licitatório para aquisição de cascalho pelo município. Já no requerimento 214, de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço, solicita à Secretaria de Saúde, que informe quais as metas, recursos financeiros recebidos e a quantidade de mamografias realizadas nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. E por fim, questiona o motivo da negativa do fornecimento ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) de Cianorte, impedindo que os exames realizados pela Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, no ano passado, fossem contabilizados para as metas do município.

João Alexandre Teixeira

Através do requerimento 204, o vereador convida para ocupar a Tribuna Livre, na Sessão Ordinária de 14/05/2018, às 19h, a secretaria municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, a fim de discorrer sobre o sistema de avaliação dos professores municipais, também sobre o último Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a possibilidade de chamamento de novos candidatos aprovados. E no requerimento 209, solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe quais os valores investidos em recapeamento asfáltico no corrente ano e qual o valor pago por metro quadrado.

José Aparecido da Silva (Zezão)

No requerimento 192, ele solicita ao Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial parecer sobre a possibilidade que em construção e reformas, caso impliquem na remoção da árvore, por se localizar na entrada de veículos, incluir em legislação específica a condição de o “habite-se” somente ser expedido, após o plantio de nova árvore no espaço mais próximo possível.

Marcia Pereira

A parlamentar, no requerimento 205, solicita ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a revitalização das faixas dos redutores de velocidade (quebra-molas) instalados na rodovia PR-323, nas proximidades do trevo de acesso à Avenida América. Já nas indicações 199 e 200, sugere à Secretaria de Administração, em Cianorte e nos Distritos de Vidigal e São Lourenço, a instalação de conjunto de parque infantil com estrutura principal de colunas em alumínio com, no mínimo, 11 cm x 11cm e diversos equipamentos.

Natal Artieri Fagnani

Através da indicação 203, o vereador sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação da pista de caminhada do Conjunto Moradias Marselha. E na indicação 204, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a colocação de um quebra-molas na Rua Solimões esquina com a Rua Tocantins.

Santina Buzo

Autora do Projeto de Lei Complementar 12/2018-A, que altera de Zona Residencial Três (ZRE-3) para Zona Comercial de Serviços Quatro (ZCS-4), a classificação de uso e ocupação do solo da Rua Tucano, no Distrito de São Lourenço. E no requerimento 207, a vereadora solicita à Diretoria de Trânsito, que informe de quem é a responsabilidade de sinalizar o desvio da PR-082, no trecho que se inicia na altura do Jardim Metropolitano.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes)

O parlamentar, no requerimento 203, solicita à Diretoria de Trânsito, que informe se está prevista a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Souza Naves com a Avenida Minas Gerais, na saída para Vidigal.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

No requerimento 200, solicita à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), que notifiquem os proprietários rurais da Estrada Cambuci, para que executem curvas de nível em seus lotes. Já na indicação 197, sugere à Diretoria de Trânsito, que estabeleça mão única na Rua José do Patrocínio, sentido Avenida José da Silveira, assim como na Rua Valter de Paula Barbosa, no sentido Avenida América.

Victor Hugo Davanço

Autor do Projeto de Lei 30/2018-A, que institui o Programa “Cianorte – Criança sem Cárie”, que visa diminuir o índice de cáries em crianças de zero a cinco anos de idade. O parlamentar solicita ao Executivo Municipal, no requerimento 211, que informe se existe algum programa municipal de incentivo às indústrias com a disponibilização de barracão para sua implantação, como também qual a política de disponibilização de terrenos industriais, com a citação de empresas e critérios de seleção. E no requerimento 212, solicita à Secretaria de Assistência Social, que informe quais as oficinas ofertadas atualmente em parceria com o Sistema único de Assistência Social (Suas), se há prazo de vacância na renovação dos cursos e oficinas ofertados, bem como a periodicidade dos cursos e o público-alvo atendido.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *