Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Todos os vereadores Através do requerimento 305, os vereadores solicitam à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Comissão de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor Municipal, que informe se na revisão do Plano Diretor está previsto ou estão sendo realizados estudos acerca da inclusão da Zona de Proteção Verde com as Cortinas Verdes, determinando […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Todos os vereadores

Através do requerimento 305, os vereadores solicitam à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Comissão de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor Municipal, que informe se na revisão do Plano Diretor está previsto ou estão sendo realizados estudos acerca da inclusão da Zona de Proteção Verde com as Cortinas Verdes, determinando ao Empreendedor/Loteador, a responsabilidade da implantação da Zona de Proteção Verde, por ocasião da liberação/aprovação dos futuros loteamentos – conforme solicitação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) – por meio do Grupo de Atuação Especializada em meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema). Já no requerimento 312, eles realizam Voto de Parabéns à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Turismo e Serviços; bem como ao secretário Wanderley Fernandes, à chefe de Divisão de Comércio, Serviços e Turismo, Angela Carvalho de Andrade e equipe, pelas comemorações do Dia Mundial do Turismo, no último dia 22 de maio.

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá) (PROS)

O vereador – no requerimento 314 – solicita à Secretaria Municipal de Educação, que informe se está prevista a distribuição anual de kits de material escolar a todos os alunos da rede pública municipal, no início do ano letivo. Já na indicação 346, ele sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a pavimentação asfáltica da Estrada dos Amores, no trecho compreendido entre a Avenida Europa e o Jardim Cassidori.

Dirceu Silveira Manfrinato (Avante)

Na indicação 357 – de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço – sugerem ao Executivo Municipal, a colocação de bancos, iluminação e cobertura no campo de malha existente no Conjunto Beatriz Guimarães, na esquina da Rua Dália com a Avenida Santos Dumont.

João Alexandre Teixeira (PHS)

Na indicação 359 – de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço – reiteram sugestão anterior às Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, a fim de que execute a pista de caminhada na Rua Líbano – defronte à Unidade Básica de Saúde (UBS) – bem como a colocação de alambrado de proteção às margens da mata.

José Aparecido da Silva (Zezão)

Através dos requerimentos 319 – de autoria conjunta com o vereador Silvio Fernandes – e 320, o vereador realiza Voto de Parabéns, respectivamente, ao engenheiro elétrico Paulo Ganancin e equipe de eletricistas – das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Serviços Públicos – pelos relevantes serviços prestados de reparos às instalações elétricas em frente a Paróquia Coração de Jesus, na Zona Sete; bem como ao Cianorte Futsal Feminino, pela conquista do título da 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná, em partida disputada com a Fateb – de Telêmaco Borba, em Maringá – no último dia 23 de maio. Já na indicação 353, ele sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a criação de uma Biblioteca Digital com acervos de livros, artigos e fontes de pesquisa em ambiente virtual acessível à população.

Marcia Pereira (PSD)

A vereadora – na indicação 324 – reitera sugestão anterior à Secretaria de Meio Ambiente, a fim de estabelecer pontos de coleta de lixo eletrônico nos Distritos de Vidigal e São Lourenço. Já na indicação 339, ela sugere à Secretaria de Saúde, o aumento do número de consultas para Clínica Geral na Unidade Básica de Saúde (UBS) Atacilia Silva Martins, no Distrito de Vidigal.

Natal Artieri Fagnani (Natal Reis) (PPS)

O parlamentar – na indicação 349 – sugere à Diretoria de Trânsito, a instalação de abrigo para usuários do transporte coletivo na Avenida América – em frente ao nº 2719 – ao lado do Mercado Cianorte.

Santina Buzo (MDB)

Autora do Projeto de Lei Complementar 06/2019-A, o qual altera para Zona Comercial e de Serviços Quatro (ZCS-4), a classificação de uso e ocupação do solo da Rua Padre Anchieta – compreendida entre a Avenida Bahia e Rua Marechal Deodoro – na Zona 01. No requerimento 313, a vereadora solicita à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a não imputação ao proprietário do imóvel das contas de água não pagas pelo inquilino. E na indicação 341, ela sugere à Diretoria de Trânsito, a revitalização das lombadas existentes na Avenida Paraíba, no trecho de entrada à cidade.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes) (PSB)

No requerimento 324, o parlamentar solicita gestões ao deputado estadual Jonas Guimarães junto às Secretarias de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Esporte e Turismo, a fim da liberação de recursos do projeto “Meu Campinho”, do Governo do Estado do Paraná, para implantação de, pelo menos, dois campinhos em áreas públicas nos bairros de Cianorte. Já nas indicações 340, 352 e 360, ele sugere à Secretaria de Esporte, respectivamente, a elaboração de projeto visando buscar recursos do projeto “Meu Campinho”, do Governo do Estado do Paraná, para implantação de, pelo menos, dois campinhos em áreas públicas nos bairros da cidade; a cobertura da quadra de malha existente no Bairro Seis Conjuntos e a construção de campo de futebol com grama sintética na Vila Rural Nossa Terra, localizada na Rodovia Vereador José da Silva.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) (MDB)

Na indicação 342 – de autoria conjunta com os vereadores Marcia Pereira e Adaílson Carlos Ignácio da Costa (Dadá) – sugerem ao Executivo Municipal, a aquisição de um ônibus para ser utilizado pelo Setor de Turismo vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, serviços, Vestuário e Turismo de Cianorte. Já indicação 356 – de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço – sugerem ao Executivo Municipal, o reforço da sinalização (pintura da faixa dos pedestres), no entorno do Largo Duque de Caxias.

Victor Hugo Davanço (Rede)

Através do requerimento 321 e 322, o vereador solicita ao Executivo Municipal, que informe -respectivamente – a previsão para reconstrução do muro no CMEI Dona Flor, conforme sugerido em indicação anterior; bem como se existe projeto e previsão para duplicação das Avenidas Makio Sato e Atlântica e quais os prazos e procedimentos. Já no requerimento 323, ele solicita à Secretaria de Administração Municipal, que informe se existe previsão para a realização de concurso público no ano de 2019, quais os cargos contemplados e se está prevista a contratação de equipe para viabilizar a inauguração das Unidades Básicas de Saúde na Zona 02 e no Parque das Nações

Foto e Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (ASCOM/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *